Meu terninho de paetês


Sim, tudo é motivo de festa para mim; qualquer prazer me diverte; e agora, minha nova máxima: Eu sou uma estrela, porque meu terninho é de paetês! Sim, ele brilha, como eu!!! Mas não o suficiente para ofuscar meu explendor natural. Não que eu esteja preocupada, mas, fique tranqüilo. É tudo muito discreto, he he he. Até demais!
Pois então, tudo é motivo de festa para mim. Estava cá eu pensando que precisava de roupas novas para este inverno. Então, o diretor do jornal disse que iríamos à Florianópolis para acompanhar a cerimônia do Prêmio Fatma de Jornalismo. Plin! Roupas... Plin! Calçados... Estava dada a mim mesma a justificativa para gastar dinheiro, aquele que eu não tenho, com a produção de algumas pecinhas básicas.
Então bolei tudo: uma calça jeans estilo "agarradinho" - muito utilizado por esses lados de cá -; uma saia jeans - muito utilizada pelos lados do Rio Grande do Sul - e duas blusas de broderi (não me pergunte como se chama isso aqui, mas broderi é que não é, nem no nome, nem na forma). O tempo ia correndo e a opção mais viável e certeira de que sairia como devesse ficar era a Leny (ela ainda não orçou os conjuntos...). Fui conversar com ela e quando soube que era para participar de um prêmio na Assembléia Legislativa do Estado ela logo, logo quis me por num terno de seda.
- Terno de seda!!! Eu??? Sai fora tchê. Mas um terninho de brim com gola de paetês seria tudo de melhor de bom.
Agora eu estou tipo criança grande, que não vê a hora de vestir os trajes novos por aí, nem que for para sentar na praça. Ah! Para acompanhar as roupas; calçados... Me encorajei de novo e fui em direção a Bubba Maria, onde vi essa linda sapatilha, tipo All Star. Foi o modelo que me deu a certeza de que ele seria o escolhido. Por mais que se pareça com um tênis, ele é um sapatinho de vernis da tal Carmem Steffens. Lindo e caro, mas poderia acompanhar meu terninho de paetês hoje à noite. Mas, o povo aqui de casa fez coro e disse:
- Não, vai com o outro. Isso é um tênis!
Então tá, vocês que mandam. O outro sapato mais clássico foi para a maleta, enquanto a sapatilha linda de morrer para os pés, para a viagem. Viu com sei agradar gregos e troianos? Agora só precisa ganhar esse prêmio para pagar tudo isso... He he he.

Comentários

Anônimo disse…
Sim, isso é um tênis.
Nada como um bom salto.

Acho bom ganhar mesmo.
Boa sorte
Bj

Postagens mais visitadas