É essa semana!!!


Tá ligado nessa logo aí. Pois então, é o troféu do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. Esse já é nosso, porque a reportagem sobre o pinheiro araucária garantiu a etapa regional. Somos o representante da Coordenadoria Regional de Caçador da Fatma e vamos (Jornal Correio Hoje) concorrer ao título estadual nesta quinta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na Assembléia Legislativa do Estado, em Florianópolis. Que massa né?!

Mas o que mais gera expectativa é o prêmio para o primeiro lugar: R$ 5 mil. Bá! Isso já me ajudava a vida neste ano... Exagerei. Neste semestre. Tudo bem que é uma reportagem coletiva, tem um parceiro e colega que, na verdade, deu base no negócio. Por isso que agora, a mercenária aqui, está produzindo várias reportagens temáticas para concorrer a outros prêmios estaduais e nacionais até! Pra ti vê. Isso é o fim de carreira, he he he (tudo culpa do vil metal).
Agora tenho que psicografar matérias mais cedo, porque são centenas de quilômetros até a capital. Isso se eu quiser entrar nesse trem. Vá que ganhemos? Quero estar na foto na hora de segurar o checão.

Bom, o que sei é que, enquanto podemos, vamos escrevendo e pensando e criando e, claro, contribuindo para uma sociedade melhor. Sério! Quando não penso em ganhar prêmios em dinheiro eu tento ser uma jornalista cidadã, exercitando minha função social. Te juro...

Comentários

Felipe Schuler disse…
É isso aí "bombom".

Boa sorte na tua jornada na capital do estado. Espero que vc ganhe os cincão, e aguardo teu retorno pra pedir uns 500 emprestado...hahaha..Bjos e Boa viagem!

Postagens mais visitadas