quando o pensamento vagueia, dá nisso...




"eu não tô nem aí pro que dizem. eu quero é ser feliz"
(Jorge Vercilo)

não é novidade eu falar com as paredes, com a comida, com o Shazan ou comigo. isso é mais que normal. o que não tá em mim é pensar no futuro. mais especificamente sobre relacionamentos, localização, objetos, lar.

tá, vou ser clara. fazem alguns meses que fico imaginando, desejando e querendo ter minha própria casa. meu lar. onde eu entrasse no ambiente e visse meus móveis, aqueles que eu gostei e comprei - provavelmente com cores berrantes e desconexas, he he. que quando entrasse na cozinha e quebrasse copos, pratos e tigelas, fizesse uma cara feia, do tipo: "puta merda, mais um!", juntasse os cacos (ou não) e sorrisse. lugar onde eu colocar objetos de decoração no lugar em que sempre quis por.

depois de um tempo isso tudo passou. sou acomodada, às vezes prática, às vezes realista. tudo isso me conteve. só que nos últimos dias o pensamento se aprofundou. fiquei imaginando um lugar, uma cidade, onde estava convivendo com amigos que fariam parte da minha vida madura, que seriam os padrinhos dos meus filhos, os companheiros do casal, os conselheiros de trabalho, os críticos, os fofoqueiros. ando sonhando.
e o pensamento vagueia mais. vai além...

aqui parece que todo mundo sabe o que quer, com quem quer. parece todo mundo dono de si. cheios de razão. talvez sim. eu não cheguei nesse nível. estou questionando e procurando e buscando e sonhando e testando e... só que é um processo desgastante querer bem-estar sem saber aonde querer estar.

enfim, será que a crise dos 30 dura até os 40? será que nos 40 a coisa melhora? será?melhor parar de viajar...


"aqui, sem ter bem pra onde ir, por medo ou preguiça... aqui ainda parece o melhor lugar" (Jorge Vercilo)




Comentários

Postagens mais visitadas