Que estranho...


Pouco tempo depois que cheguei em Videira, fui colecionando fatos estranhos. A maioria 'detectava' ao caminhar pelas ruas. Porém, o que mais me impressionou foi enquanto editava um texto, sobre esporte. Mais especificamente sobre futebol.

Minha concentração foi quebrada pelo conteúdo do texto. Estava achando tudo muito confuso. Um tal de futebol com quase 100 pessoas em campo, quatro bolas, quatro juízes e 88 jogadores. Uma doideira total! Pior, com muitos pés e cabeças... De tanto texto que revisava, confundi o jogo e chamei de Futebol Suíço quando comentei na redação. Claro, que meu engano foi motivo de riso entre todos.

Mas agora entendo um pouco mais. Era a primeira edição do Futebol 88. Isso aí galera. Tem quatro times de futebol de campo, jogando simultaneamente, em partidas de 40 minutos cada - 20 para cada tempo. É muito divertido. Fui conferir o campeonato experimental no último domingo e ri pacas. Não dá para explicar, o inexplicável.

Se antes eu não conseguia conceber porque as pessoas gostam de futebol, de assistir 22 homens correndo atrás de uma bola, nem vou tentar entender agora, nessa categoria, quando tem 88 atrás de quatro bolas. Mas,que é divertido, ah... isso eu tenho que admitir.

Mais detalhes no Boteco do Pardal. Vai lá, tchê!

Comentários

Anônimo disse…
putz e eu perdi um jogo com tantas pernas, sem falar nas bolas, ha ha ha
eu vou enlouquecer, vc vem ou não a poa?
bj

Postagens mais visitadas