Não engole guria, que vai colar tua barriga!


- Mãe, amacia pra mim? Agora me dá mãe. Chega manhê! Vai tirar todo o docinho!!!

Eram raras às vezes em que eu mascava 'chiclete', mas, em geral era sempre essa lenga lenga. Eu comprava um Ping Pong e pedia para a minha mãe mastigar antes, porque a goma de mascar era tão dura que machucava minha gengiva delicada, he he. E minha mãe atendia!

- Não engole guria, que vai colar a tua barriga!

Então ficava eu mascando aquilo, já apreensiva do resultado final, pois, eu sempre engolia o grude. Então, ficava imaginando: agora meu estômago vai ficar todo colado de 'chiclete' e não vou conseguir comer mais nada... Esse era o pensamento da criança gorda.

- Cadê o 'chiclete'? Tu engoliu ?

- Não mãe!

- Então cadê? Mostra pra mim - Pedia Odete já sabendo que nada veria dentro da minha boca.

Crendices! Hoje eu sei, mas bastou a "orientação" materna durante toda a infância, para eu não gostar de goma de mascar. Até hoje eu não entendo porque o 'chiclete' foi inventado... O sabor some logo, o açúcar dá cárie, as crianças ouvem essas tolices a cada mascada e ainda dá fome, o treco.

Mas a engenharia alimentícia veio aí para modificar essa passagem na vinda das crianças do século 21. Agora, goma de mascar protege os dentes, como diz na embalagem do Trident Menta Verde que ganhei esta segunda-feira, enquanto fazia uma entrevista. Depois de recusar o café adocicado (adoro um pretinho amargo) e a água light (o cara deve ter pensado que estava de dieta, já que não quis o café doce), seria muita falta de educação dizer que não mascava 'chiclete', já que o senhor bodegueiro, tão gentil; queria, porque queria me agradar.

Sai do bar com o Trident Menta Verde na mão, cheiroso pacas, sem açúcar e com um dente sorridente na embalagem, 'dizendo' que o produto o protegia... Êta tecnologia avançada!

Aceitei o mimo, mas não dá para acreditar no produto, afinal, as mães sempre têm razão. Vá que eu engula e fique com o estômago colado?

Comentários

Anônimo disse…
não é o estômago que fica grudado com o chiclete,o problema é quando ele sai, he he he
Anônimo disse…
tem recado para vc no blog da silvia, he he he.
só posso adiantar que eu vou casar e sou INTELIGENTE, ha ha ha.
saudade de vc, vem logo para cá.
bjs
Ah,e dessa vez não tem presente. O pp espera o presente dele de níver e eu espero o meu para o chá de panela, ha ha ha

Postagens mais visitadas