Casaquinho na cadeira...


É antiga essa estigma de que funcionário público são todos vádios, maus amados, desinteressados, sem educação e grosseiros. Ah, que sempre estão arranjando uma forma de fugir do trabalho, batendo o ponto e deixando o casaquinho na cadeira. É o sinal: "estou em algum setor 'trabalhando'".

Nunca me vi como funcionária pública, pelo contrário. Mas já atuei em órgãos municipais e estaduais e sei bem que esse conceito se aplica em um número considerável desses servidores, enquanto os outros, revoltados, tentam amenizar as aparências, he he he. Mesmo assim, na busca por um trabalho com melhor remuneração e perspectiva de vida, estou prestando concursos.

Depois da experiência em Jaraguá do Sul, onde mais tive tempo de dormir em ônibus e utilizar, pela primeira vez a longa distância, os serviços (ruins) da empresa Reunidas, havia decido não fazer mais concurso. Não dá para jogar dinheiro fora. Enquanto eu e muitos outros fazem isso, poucos se aplicam, estudam, pesquisam, fazer cursinhos, provas antigas, para conseguir seu lugar ao sol. Não sou desse tipo (ainda...).

Porém, o valor baixo da inscrição com provas locais estão me tentando a me candidatar a uma das vagas que o INSS oferece para minha área de atuação. Se eu quiser realmente me mudar, já com um trabalho em vista, para outra cidade, tenho que começar a me dedicar com mais afinco. Só assim não repetiria o fiasco de ser "não classificada" no resultado final dessas cruzadas.

Comentários

Evilasio Tenorio disse…
Hehehehe... acho q é pela inveja, de n terem as mamatas de um funcionário publico... Eu mesmo quero ser um, um dia! :D

Evilasio [evilasio.blog.br]

Postagens mais visitadas