Agora, na versão Boto Cor-de-rosa


Acredita-se que nas noites de lua cheia, próximas da comemoração da festa junina, o boto cor-de-rosa sai do Rio Amazonas se transforma em metade homem e continua em condição de boto na outra metade do corpo. Muito atraente e com um belo porte físico, o boto sai pelas comunidades próximas ao rio, encanta e seduz a moça mais bonita e a engravida.
O boto cor-de-rosa já foi a mais bem-sucedida espécie de golfinho, mas agora ele corre perigo. Nas últimas décadas, a pesca ilegal e os encontros fatais com redes de nylon reduziram drasticamente a população do boto cor-de-rosa. A comunidade local, que sempre viveu em harmonia com os botos, começou a matá-los por crenças supersticiosas.
Assim que estou agora, na versão Boto Cor-de-rosa. Fertilizando minha mente, tonificando o corpo e buscando encantar os moços bonitos. Porém, tem coisas que não dá para forçar, principalmente quando a comunidade local, que sempre viveu em harmonia comigo, começa a me boicotar. Então, aproveito esse exemplo para fazer uma analogia com minha vida humana. E funciona...
Enquanto pratico exercícios na piscina da escola de natação, fico pensando o quanto é difícil respirar, dar braçadas, bater os pés e avançar ao longo da raia. É muita informação ao mesmo tempo... Então, me concentro só nisso. Firmo a mente no objetivo claro de aprender a nadar e obter resistência física (que tá zero até agora) e quando chego na borda da piscina penso: venci.
Porém, é no momento do relaxamento, nos dez minutos finais, que olhando para a cobertura da piscina, onde uma e outra telha são transparentes, é que paro para refletir (sim, botos também pensam): como contentar gregos e troianos sem que deixemos nossas metas e bem-estar de lado? Pensava isso de manhã, como que antecipando os acontecimentos da tarde. Agora à noite cheguei a uma conclusão mamífera. Não dá!
É por isso que o Boto Cor-de-rosa tá em extinção. É raridade! Então, que nos deixem, a mim e ao bichinho, seguirmos com nosso modo de vida. Nós na água e o resto... que fique com toda a terra.

Comentários

Postagens mais visitadas