O sonho de casar


Toda mulher sonha em casar um dia. De véu e grinalda, claro. Eu também nutria esse sonho na adolescência. Mas era um casamento especial, hehehe. O meu casamento no Jardim Botânico!
Me via linda, num vestido deslumbrante a circular por entre os jardins do parque. Com flores exôticas e plantas majestosas a me cercar. Eu caminhando por entre os passeios, indo ao encontro de um noivo, que nem imaginava ou idealizava quem seria. O importante era a cerimônia ser no Jardim Botânico.
Queria que o momento fosse agraciado pela natureza. Com toda a energia característica do local. A harmonia e comunhão de todos os seres abençoando minha nova etapa de vida. Seria lindo... Era lindo meu sonho.
Mas, como desde cedo tinha consciência ecológica, logo vi meu sonho se desmoronar. A hipótese de que nenhum gestor público fosse autorizar uma cerimônia de uma pobre e reles mortal como eu não mixou minha expectativa juvenil. "O dinheiro pode tudo, até fazer com que case no Jardim Botânico". Pensava eu, imaginando que também seria rica ao casar. Como era sonho, eu poderia...
O único impencilho no momento, que fez ruir minha ilusão passageira, foi minha família. Via os Araújos, seres maravilhosos a quem muito amo, pisando no gramado. As crianças arrancando as flores. Os convidados todos destruindo o Jardim Botânico. Então, em prol da conservação do espaço, o sonho acabou tão logo havia começado. Preferi "perder" o casamento, do que a fauna e a flora ao qual tanto gostava.
A opção foi: preservar a natureza e a família. Já o casamento...
* * *
Esta semana, um email do meu astrólogo, Mauro José, me fez lembrar desse sonho. Era uma daquelas mensagens em PPT, onde Porto Alegre era cantada e fotografada. Lindo! Uma das fotos era da entrada do Jardim Botânico da minha cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas