Muito meigo...

A loucura...
A loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após tomarem o café, a loucura propôs:

-Vamos brincar de esconde-econde?

- O que é isso? Perguntou a curiosidade.

- Esconde-esconde é uma brincadeira que eu conto até cem e vou procurar, o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.

Todos aceitaram, menos o medo e a preguiça.

-1,2,3... A loucura começou a contar.

A pressa escondeu-se primeiro, em qualquer lugar.A timidez, tímida como sempre, escondeu-se na capa da árvore.A alegria correu para o meio do jardim, já a tristeza começou a chorar pois não achava um local apropriado para se esconder.

A inveja acompanhou o triunfo e escondeu-se perto dele, debaixo de uma pedra.A loucura continuava a contar e os seus amigos iam-se escondendo.O desespero ficou desesperado ao ver a loucura que já estava no noventa e nove, cem... Gritou a loucura:

-Vou começar a procurar!

O primeiro a aparecer foi a curiosidade já que não aguentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar.Ao olhar para o lado, a loucura viu a dúvida em cima do muro sem saber em qual dos lados se escondia melhor.E assim, foram aparecendo a alegria, a tristeza, a timidez...

Quando estavam todos reunidos, a curiosidade perguntou:

-Onde está o amor?!

Ninguém o tinha visto. A loucura começou a procurar. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do amor aparecer.Procurando por todos os lados a loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho, começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito.Era o amor, gritando por ter furado o olho com o espinho.

A loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do amor e até prometeu servi-lo para sempre.O amor aceitou as desculpas.Desde então e até hoje... "O amor é cego, e a loucura sempre o acompanha."

Comentários

Postagens mais visitadas