Fado

Estou baixando Infinito Particular da internet. Da Marisa Monte. Lindo CD. Como todos os álbuns dela. Tudo bem que sou fã e qualquer merda que ela faça eu ouvirei, aplaudirei e assistirei. Se é que é possível ela fazer merda musical.
Bom, entre tantas músicas com seu nome, tinha um fado. Lindo por sinal. Me emocionei e pus a baixar, imaginando a Marisa cantando fado. Mas, devido ao idioma não pude identificar se o fado é executado pela nossa Marisa, já que a "deles" é com Z. Tudo bem, me ponho a escutar esta belezura todas as manhãs, quando saio a caminhar pela cidade.
Isso me fez lembrar da cobertura do Casarão das Noivas. Lá, eu acordava cedo, e antes da minha vizinha, coloca o som a tocar música portuguesa - Madredeus -, em volume audível em todo o andar (que durante um bom tempo morou só eu, depois que o guri da agropecuária se mudou).
Como se fosse um Lounge, me colocava a ouvir o CD enquanto me arrumava para ir trabalhar. Quando não era ele, então, gostava de ouvir tango de Piazzola. Nossa, o dia começava que era uma maravilha para mim. Foi a mesma sensação que tive quando, acidentalmente, a primeira música a tocar no meu MP3 era um fado melodioso.
Depois de tanto tempo voltei a escutar músicas desses gêneros pela manhã. E o dia rende. O dia é tranqüilo. O sol brilha mais do que qualquer outro dia. E saio a me rebolar pela cidade, levemente, com um sorriso no rosto e fones nos ouvidos.

Comentários

Postagens mais visitadas