Clic's

Flor e Tempestade
Edélcio Lopes

Então. Uma vez esse blog tinha uma vertente literária e exibicionista. Era para expor meus contos, poemas de amigos, clássicos, textos de colegas e assim por diante. Agora ele é só um espaço sobre mim e outras pessoas. Muiiiiiitttttttooooo melhor, hehehe.



Indo Embora


É por isso que vos apresento o trabalho de meu colega, o Jorge Tadeu videirense (hahaha), Edélcio Lopes. Ele fez uns clic's durante seus momentos de lazer e outros profissionais, já que o cara é repórter, editor, fotógrafo, paginador, vendedor de jornal, pai de um guri bonito - que deve ter puxado pela mãe -, marido, bebedor de cervejas, cozinheiro nos encontros dos comunicadores, colega de profissão, entregador de jornal, assessor de imprensa e ainda chupa cana e assovia.



Paredão


Estou sendo boazinha colocando uns clic's aqui. Mas vale mais a pena uma passada no site do cara (http://www.flickr.com/photos/edelciolopes/). As fotos estão muito legais. Uma coisa é certo, 70% de um bom fotógrafo está na sua sensibilidade em captar detalhes do ambiente. Ter visão. Um olhar doce, até mesmo sobre circunstâncias ou momentos críticos ou tristes. Isso já garante o trabalho. Para o resultado final, soma-se técnica e como dizia uma das minhas ex-coordenadoras: "técnica se adquiri".


Chamas

Do meu tempo de boa aluno das disciplinsa de fotografia, com o mestre Rogérinho, diria que são bem enquadradas no objeto, foco definido, claras, com profundidade quando necessário e close em outros. Tá, como já esqueci tudo, hehehe, já que nas digitais da Sony é só apagar e fazer de novo, digo agora que: as câmeras que o cara usa são profissionais, haha.


Bom, como eu mesmo ia dizendo, o trabalho do cara taí para ser conferido. E não sejam sem educação, como são aqui, passam, leiam e não comentam. Confiram os clic's e digam algo para o Edélcio. Eu, por exemplo, expresso (mais uma vez, hehe) agora minha opinião: tá tri bom, tchê?!

Comentários

Anônimo disse…
Lindona as fotos Edélcio....parabéns... já ví muito aquela cena dos atingidos por barragens lá em CAMPOS Novos...
Anônimo disse…
Fiquei simplesmente apaixonada pelas imagens... lindas mesmo... e o texto acompanhando do lado... vc escreve muito bem!!! Beijos querida!
Anônimo disse…
Oi, Elaine! Bom, obrigado pela parte que me toca e, principalmente, pela referência deste blogueiro fotográfico de primeira viagem. Passe lá sempre!Beijos.

Postagens mais visitadas