Sou fã do cara

Dança
Abram alas que Misha vai dançar
Mikhail Baryshnikov hoje à noite no palco do Cau Hansen
Karine Ruy/Joinville

Um convite feito há dois anos será atendido hoje à noite quando o lendário bailarino russo Mikhail Baryshnikov subir ao palco do Centreventos Cau Hansen com a companhia Hell¿s Kitchen Dance para apresentar o espetáculo de abertura do 25º Festival de Dança de Joinville.
Bailarino em fuga nas ruas de Toronto
No lugar de Leap to Tall, que seria dançado por Jodi, Misha e Hristoula Harakas, será apresentada a coreografia Rom, de Aszure Barton, um solo dançado por William Briscoe. Antes, ainda, os bailarinos Mônica Gross e Jovani Furlam, de 14 anos, e Thaís da Silva, de 12, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, dançarão um pas-de-trois de O Quebra-Nozes. Eles receberam o convite durante a visita que o bailarino realizou à escola na segunda-feira à tarde.
Tanto o empenho para trazer Baryshnikov ao Brasil quanto a empolgação do público em assisti-lo são facilmente justificados quando se olha a trajetória desse bailarino russo que, numa operação com ares cinematográficos, conseguiu asilo político em solo norte-americano. A façanha aconteceu no dia 29 de junho de 1974, após uma apresentação em Toronto com o Ballet Bolshoi, quando Baryshnikov driblou a vigilância da KGB, correu pelas ruas da cidade canadense e conseguiu escapar do regime comunista.
Era o começo do estrelato de Mikhail Baryshnikov. Passada apenas uma década das primeiras aulas de balé, o talento do então jovem de 26 anos, nascido na Letônia, já era reconhecido mundialmente. A chegada aos Estados Unidos, contudo, transformou o bailarino em superstar. De 1974 a 1978, Baryshnikov foi bailarino principal da American Ballet Theatre, emendando logo após dois anos no New York City Ballet. Mas foi no cinema que Misha expandiu sua popularidade. O principal sucesso é O Sol da Meia Noite (1985), no qual ele interpreta um personagem que se encaixa perfeitamente com sua vida real: um bailarino russo exilado nos EUA.
____
Sim, eu cresci vendo o filme sobre sua fuga. E adorei. E conheci a dança. Parte da cultura Russa. Enfim, adoraria vê-lo dançar.

Comentários

Anônimo disse…
Não conheço esse dançarino... adoro dança... é ótimo! Beijos!
Grazy... :) disse…
Oi, td bem?
vim retribuir sua visita e conhecer seu cantinho... eu amo dançar...
bjos.
Grazy... :)
Eh q tu num me viu dançar ballet....
Anônimo disse…
Flor!!!

Eu tbem adoraria ter ido ao festival de dança....no ano passado eu fui...snif

bj
Elza disse…
Eita será uma dança e tanto, esse cara é simplesmete o papa do balé!!
**

Olha lancei um prêmio em comemoração ao blog day, passa lá no meu blog para saber como é participar!
=]
Barbara disse…
que filme?

Postagens mais visitadas