conversas ao vento...

além da tradicional catarse, eu falo sozinha. sozinha não. com pessoas que conheço e tenho relação estreita. não falo em voz alta, na maioria das vezes. converso em pensamento.
quem me acompanha ou me conhece sabe que tenho longas conversas com as pessoas sob o chuveiro. quando o assunto esquenta, expresso em sons minha indignação. chego a quase engulir água, hahaha.
conversar embaixo do chuveiro tem sua vantagem. a água ajuda a limpar os pensamentos mais bravos, a levar as lágrimas descontentes, a brindar a alegria de uma novidade dita pelo "outro". já resolvi muitos problemas nessas conversas, já me encorajei a ter conversas reais, já me acalmei, refleti, ponderei, cedi, exigi.
com quem mais conversava era o Jr. fazia algum tempo em que não tinha esses diálogos, até a semana passada, quando voltamos a conversar. agora falo quase que diariamente com ele. basta abrir os olhos de manhã e ele já tá lá... e pasmem. ele conversa mesmo, tem diálogo, saem palavras de sua boca. o engraçado nessas conversas é que elas parecem bem reais e ainda consigo ser imparcial nos diálogos. tudo é coerente. de acordo com o perfil de cada um. tanto, que às vezes não gosto do que o Jr. me diz, mas aceito...
não sei se essas situações imaginárias são boas ou não. o que sei é que tenho a coragem de dizer tudo que está na minha mente e no meu coração, mais do que escrevo aqui e no meu livro de sentimentos. e isso me acalma, tanto quanto a yoga. me dá clareza para decidir coisas.
a única ilusão nisso tudo é que nunca tive (e creio que também não terei) uma conversa assim, despida de todos os receios. O Jr já foi bem mais falante do que agora, mais aberto, relaxado, sincero do que agora. E sabia conversar de verdade. mas não imagino as "nossas conversas" no plano real. seria demais, tanto para mim e ainda muito mais para ele.
acho que isso é mal de família. minha mãe fala sozinha e minha tia também. da Ica chegamos até a ouvir, mas a mãe tu só vê os lábios se mexendo. mas, como a fruta não cai muito longe do pé, nós, minha mãe e eu, pensamos muito mais do que conversamos sozinha. então imagina, o quanto a nossa cabeça ferve...
enfim. sei que gosto das conversas ao vento. mas gostaria muito mais de tê-las pessoalmente. mas, c'est la vie...

Comentários

Mas o rosto do cidadão do teu desenho abaixo é de matar. Cara de contente dizendo que tem gente "fod.."ops... fazendo akilo que num eh amor e nós aki olhando..Elaine..beijo carinhos...e sigamos com palavras ao ventos..conversas ao vento... enfim.. desde q com companhia..mas sabe..até falar sozinho eu me faço hj..beijo

Postagens mais visitadas