As obras faraônicas do seu Abdalla

Sim, estamos cercadas aqui em casa. Seja para qual for o lado em que olhamos, lá está ela. Uma obra faraônica ou das arábias!

Tudo começou com o prédio laranja, ao lado do nosso. Mas tudo bem, quando cá chegamos a tal edificação já estava lá. Em construção. No início era tudo silencioso. Os pedreiros até pareciam que lá não estavam. Ledo engano...

Todo sábado, cedo, mas cedo mesmo (8h - para um sábado...), depois da minha sexta-feira laranja começavam com a mudança. Da oficina velha para a oficina nova. Que saco! Mudança sempre é barulhenta. Depois vieram os entulhos. E por fim, nesta etapa, o silêncio de novo. Então, meus sábados de sono e ressaca voltaram a ser o que eram: tranqüilos.

Então, a Dona Fifi (minha querida e ex-vizinha) pôs a casa à venda, pela segunda vez desde que moro aqui no prédio green. Ninguém mais acreditava que iria vender, pois pedia muito - R$100 mil por uma casa de madeira velha e caindo aos pedaços, sobre um terreno vasto e ajeitado. Várias foram as tentativas de negócios e muitos interessados apareceram. Mas quem levou a melhor foi o árabe, que na surdina arrematou a propriedade e até agora ninguém saber por quanto. O que sei é a véia foi embora, bem feliz, para Floripa.

Numa bela manhã o barulho voltou a reinar. Era, agora, a obra na casa da Dona Fifi. O seu Abdalla estava reformando o casebre. Marteladas, marretadas, caminhos desgarregando brita, aquela coisa que mistura cimento, tudo fazendo sons incomôdos. E desta vez não era somente no sábado. Era de segunda a sábado. Então meus sábados de ressaca voltaram a ser incomodados, minhas quartas de escrita também entraram na roda, já que minha janela fica de frente para rua e, por conseqüência, de frente para a ex-casa da Dona Fifi, atual Abdalla. Enfim, dispenso o despertador porque meu relógio biológico atende ao meu comando mental. Acordo cedo todos os dias. Mas fico na cama, agora no inverno, pelo menos até às 8h30 agora, ou até quando o corpo aguenta.E, mesmo que ele não funcionasse, as obras faraônicas de seu Abdalla dariam conta do recado para mim.

Porém, hoje foi o fim da picada, como diz o meu pai. Estava eu tentando levantar meu corpo, desde às 7h da manhã, quando, após muita resistência sai da cama, sentei-me frente ao computador para escrever a última matéria da semana, e na empolgação do negócio, ouvindo minha sonora com a fonte, começou. Pontualmente às 7h57 hoje. A obra das arábias... Putz! Não sei de onde o velho consegue pedreiros tão eficientes assim... Os caras começaram a trabalhar antes das 8h! Pedreiros... Bom, só me restou aumentar o volume da caixa de som, tentar me concentrar e escrever. Uma hora depois; o silêncio...

Ah, mas a coisa não pára por aí não. Tem uma terceira obra. Isso aí. Ele está aumentando a sua casa também, que fica do lado esquerdo "da predinha" verde. Bem na janela do quarto da Silvitcha, que nada percebia quando o som vinha tudo para o meu. No início desta semana pensávamos que iria apenas trocar o telhado, que daqui de cima parecia estar bem conservado. Porém, o que ele vai fazer é adicionar mais um andar no seu lar, que já é de três pisos. Dá para entender para que tanta coisa assim? É só uma família, com cinco integrantes oficiais dentro. Porra! Lá em casa nós éramos em seis (minha tia Ica morou conosco por anos a fio) e convivíamos todos numa casa velha de dois quartos, sala e cozinha (o banheiro ficava na garagem). E a gente era feliz, hehehe. Já esses gulosos tem um prédio inacabado do lado direito, uma casa em reforma em frente e uma casa, grande, do lado esquerdo, qeu agora vai ganhar mais um andar.

Imaginem a sinfonia que faz tudo isso, tchê. É o fim da picada, de novo!

Comentários

Anônimo disse…
Reforçando: bati um lero com o pedreiro e ele me adiantou que a sinfonia continua pelos próximos 3 meses....rrsrsr
isto é quase uma estação... talvez devesse chamar a obra do seu Abdalla de Sinfonia de Primavera das Arabias.
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Amiga, tem uma tarefa pra você lá no meu blog! E um presentinho tb! rs Beijos!

Postagens mais visitadas