Shazan

Ele veio mansinho, mas parecia estar com pressa. Atravessou a rua rapidamente, num passo agitado e nem olhou para os lados e muito menos para trás.
Apenas uma das portas do salão estava aberta. Eu estava de frente para ele, sentada na “minha” poltrona favorita, a observá-lo se aproximando em minha direção. Quando ele perpassou pela porta, “shazan”! Lá estava ele, lindo, parecendo jovem, todo meigo e carinhoso, como nunca tinha visto antes.
Já no meu colo, ele miava insistentemente como querendo falar algo que só para mim. O Adair já estava a dizer: “é teu Elaine, oh que lindo o bicho. Pega ele pra ti”. Mal sabia o guri - que o gato, uma mistura de persa com vira-lata, morisco - que eu já tinha esse pensamento. Um pouco eufórica, receosa, pensando que ele deve ser de alguém que vai sentir sua falta... Mas, por outro lado, ele me escolheu.
Agora ele já tem nome: Shazan. Como o desenho, como um passe de mágica, assim que ele surgiu. A escolha do nome foi tão automático, repentino, quanto sua aparição. Identificação certa. Tanta carência, aconchego, companheirismo... Quem me dera que ele fosse um gato de duas patas...

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, que legal essa história... ganhou um gatinho! rs q fofo! Shazan, um belo nome! Bjo!
Anônimo disse…
vou levar a minha gata, que se chama polaca para namorar com o shazan. he he he
Anônimo disse…
Como num passe de mágicas, SHAZAN!!! um monte de filhotinhos com a polaca... hehehe grande abraço!
Escrivinhadora disse…
Tá que nem eu que espalhava pra todo mundo que tinha um gatinho me esperando toda noite na porta de casa... mas é claro que só alguns ficavam sabendo que era de 4 patas... hahahaha! Ah, mas vamos por partes, né? ;-)

Postagens mais visitadas