Cristiane F.

Assisti a este filme hoje: Cristiane F. Drogada e prostituída. Não li o livro e nunca me deixaram assistir ao filme quando era transmitido pela tevê aberta. Depois, eu cresci e perdi o interesse.

Sem grana para os lançamentos e com vários filmes desinteressantes na prateleira, fui para acervo. Mais uma vez passei por ela e vi que estava liberada. Então chamei.

Bem produzido o filme. Para uma película com mais de 20 anos, tá ótimo. Condizente com o tema, atuação de atores de bom nível. Gostei. A fotografia é escura, do tempo que para dar mais drama às histórias, isso era um bom artifício.

O filme é pesado, inclusive para os tempos de hoje. Aliás, a degradação humana sempre é algo assustadora. Mas assisti ao filme com um olhar romântico. Com o coração e vi que Cristiane e Detlef, seu namorado, estavam unidos não só pela heroína. Estavam ligados pelo amor também. Então, achei o filme meigo.

Mas tudo isso é para fazer referência a uma fala do namorado da Cristiane. Ela queria um pico e tava sem grana e ele disse que o próximo cliente era o daria a parada. Então, Detlef disse para Cristiane, quando ele estava saindo da Estação Central para atender a um cara (ele fazia ponto na Estação Central), que concordo completamente: "quando se apaixonam ficam generosos".

Não importa o tipo da relação (melhor que o sentimento seja recíproco). Homens e mulheres, acontece com todos os gêneros e em qualquer circunstância. E não me refiro somente a grana, mimos, mas também de carinho, atenção, concessões. Esta frase se encaixa em tudo pra mim, para a relação ou o sentimento como um todo. Para o amor, a paixão, o tesão... "Quando se apaixonam ficam generosos".

Comentários

Postagens mais visitadas