Pular para o conteúdo principal

Curtas do Reveillon!



1. A Mimi e a Dani vieram para o Reveillon de Videira. Meu primeiro em minha casa alugada.

2. Foi divertido e agradável. As gurias gostaram da cidade. Pena que tava tudo fechado e que na quiseram ir para a balada (elas perderam a melhor parte).

3. O povo lá de casa adorou a Mirela. Ela é um doce mesmo. Simpática, inteligente e cordial. Pena que dorme a maior parte do tempo, hehehe.

4. Fizemos ceia, é claro. Imagina eu ficar sem ceia de reveillon? Jamais!!!

5. Agora, o mais engraçado foi o que elas compraram para levar de lembrança para os pais:
- café mineiro
- pepinos naturais de Treze Tílias (tudo bem, são da região pelo menos)
- figos secos da Turquia (pô, tudo bem que o preço era bom, mas figos da Turquia??!!!)
- vinho cabernet sauvignon (esses eu fiz comprarem do Casal Piccoli. O melhor na minha opinião. Também da região)

6. bom, entupi elas de sorvete, já que era a única opção de domingo e segunda (1°)

7. elas caminharam pouco e reclamaram muito (olha que sou eu que opeio caminhar).

8. na segunda elas ganharam a big carona do Max, amigo lá de casa, no fusqueta que nos conduz nas noites videirenses. elas quase perderam o busun, hehehehe. o Max ficou fazendo charminho com os bancos do carro, comigo conhecedora de que eles não movem nem uma palha, hehehehe. Foi divertido.

9. o feriado terminou com uma ida rápida até o Divino Salvador para curar a buceta da Grazi, que tava dodói, hehehehe. Agora até é engraçado, mas deve ter doido pá caralho aquilo. Mas ela tá bem agora.

10. ah, ia me esquecendo. Os fogos foram bonitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Sóis

Sexta-feira de manhã. Não precisei abrir o aplicativo que controla meu ciclo menstrual para saber que estava de TPM. O mau humor era latente e já o percebia insuportável até para mim. E chovia. Muito. Dia perfeito para ficar em casa, hibernando, como costumo definir dias e este estado de espírito. Mas não. Tinha que encontrar um amigo-cliente, que ontem estava sem comunicação via smartphone. Não havia escapatória. Teria que ir.
Fechava assim meu período de pré-aniversário, antecipadamente. Não suportaria mais uma semana. Teria eu mesmo que dar o start em novas energias e começar Setembro com os dois pés direitos.
E hoje, no primeiro dia do mês, ainda cinza e molhado por aqui no Sul do país, um novo sol surgia. Mesmo que ainda de TPM, a virada do mês sopra em mim mudanças. Novos tempos. Renovação.
Fiz a mesma coisa que nos últimos sábados do calendário letivo. Acordei, peguei a mochila gasta e sai respirando o ar úmido e cheio de partículas de vida e possibilidades dentro de mim. E quand…

Nos phones: Todo homem

O sol Manhã de flor e sal E areia no batom Farol Saudades no varal Vermelho, azul, marrom Eu sou Cordão umbilical Pra mim nunca tá bom E o sol Queimando o meu jornal Minha voz, minha luz, meu som

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe

O céu Espuma de maça Barriga, dois irmãos O meu Cabelo, negra lã Nariz e rosto e mãos O mel A prata, o ouro e a rã Cabeça e coração E o céu Se abre de manhã Em abrigo, em colo, em chão

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe