Em busca da terra do nunca

Não poderia ter sido momento melhor do que este, para assistir a este filme incrível. Tantas tentativas e recusas minhas impediram que fosse ao cinema ver o candidato ao Oscar 2005. Tantas vezes passei em frente a “fita” na prateleira da locadora e nunca levantei a mão. Cheguei até pedir para pegarem pra mim, troquei o nome do filme, não foram pegar.
Infinitas vezes. Para só agora, depois de refletir entre uma e outra película, até que me encorajei e fui conferir o trabalho de Johnny Depp. Espetacular. Recomendo a todos assistirem, com uma caixinha de lenços de papel ao lado, que só será usada ao final dele. Dá-se poucas, mas boas risadas antes disso.
Ainda com as lágrimas escorrendo pelo rosto, embaçando meus óculos com lentes para correção do astigmatismo, cheguei a uma conclusão importante para minha vida. Agora eu entendo o que vim fazer aqui, na minha “Terra do Nunca”. Vim em busca de uma oportunidade, que ainda não se firmou, mas na qual eu preciso acreditar para que eu possa alcança-la em minha busca. Para que a Cininho possa me brilhar sobre ela, ao ponto que minha pouca percepção de vida, e pouca visão, possa ver.
Precisou que assistisse uma ficção da sétima arte para que tivesse minha crença, em mim mesma, na minha capacidade, para renovar desejos, sonhos, objetivos e metas de vida. Creio que a criança que habita dentro de mim, há 32 anos, passou uns tempos cochilando, deixou de acreditar em fadas e duendes, e só agora voltou do transe em que se encontrava. E aqui está ela de novo, ao meu lado, fazendo-me crer em tudo que sempre acreditei antes.
Não poderia sido tempo melhor para isso, para que eu voltasse a acreditar em contos de fadas, do que este, de bem-estar, paz de espírito e amor no coração. Obrigada ao povo de cima, por mais esta oportunidade. Pode deixar (mas não só), que eu achei o caminho de volta, em busca dos meus sonhos na terra do nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas