Sobre Inveja

Faz tempo que estou para dizer-lhes que, se eu realmente cheguei a ter inveja no lugar do ciúmes (postagem No Chuveiro), agora estou curada. Não tenho mais esse sentimento horripilante. Aliás, depois do desabafo, já tinha expurgado isso de mim.

Fiquei pensando: Vou ter inveja do que? Tem que se ter algo desejável, e que valha a pena, para que desperte este sentimento. O que eu tinha até pouco tempo atrás, me valia para o momento. O que percebia das reações, das expressões, das palavras desatentas, estavam a contento. Quando deixou de me satisfazer, passo para outro nível. É assim que funciona comigo.

Ali, a coisa é sempre no mesmo patamar. É estável. Não é "oxigenado" (já que gosta de usar essa palavrinha). É induzido. Eu prefiro o que é natural, espontâneo, sincero. Uma vez lanchinho, lanchinho sempre. Eu sou prato cheio.

Comentários

Anônimo disse…
here, look around and say, Wheres the action. cheese and milk from a London branch of potential. Aw, thanks Dad. Caspian screenplay, and he expects all
It forgives, but my understanding of the English well is limited.

Postagens mais visitadas