Tchê!

Cais do Porto: um dos meus lugares favoritos!

Sou boba. Orgulhosa. Curiosa. Politizada. Cidadã atuante. Amante do meu Estado. Amante da minha cidade. Sim, sou bairrista. Essa coisa toda que caracteriza os gaúchos como os melhores de todos no Brasil. Uma grandessíssima bobagem no final. Aliás, do início ao fim e sem precedentes.
Porém, não consigo negar a felicidade que sinto de ver alguns espaços públicos de Porto Alegre em rede nacional, mesmo que em horário não tão privilegiado. Mesmo assim, para todo o país conhecer que aqui mais ao Sul do Brasil, a pilcha é traje típico. E não uniforme dos gaúchos. Sim, esse equívoco cultural existe e para mim é mais um preconceito. Mas tudo bem...
Estamos tendo oportunidade de mostrar que na capital dos gaúchos há restaurantes elegantes e especializados, com serviços de primeira linha. E como em qualquer lugar geográfico e urbano brasileiro, há bairros populares, de classe média baixa, alta, os nichos hippie, cult e cool, além daqueles tidos como de classe A. Para demonstrar que gaúcho é grosso sim, mas também sabe fazer a linha fina, inclusive, em uma mesma pessoa. Ou não! Como preferir.
No entanto, isso não é o mais importante em minha opinião. E também foge um pouco do que é “divulgado” na nova novela das 6. O relevante mesmo que venho retratar nesse post são as belas paisagens urbanas de Porto Alegre, que é uma cidade linda. As ruas são extremamente arborizadas, os parques são limpos e bem cuidados [embora isso seja resultado da exigência de seus frequentadores habituais aos poderes públicos], há dezenas de espaços culturais e diversificados espalhados pela cidade, com programação gratuita e de qualidade para os apreciadores.
Há também uma grande variedade de opções em bares, pub’s, botecos, danceterias, restaurantes, lancherias, cafés... Estilos que, com certeza, nem eu sei que existem aqui. E não! Não estou exagerando... Se quer mesmo conferir, vem pra cá nos conhecer. Tu vais gostar, ah se vai!
***
E para quem tem a Oração ao Tempo como uma das canções mais lindas e está nas preferidas, acha pouco o tempo da vinheta para curtir, veja este post antiguinho e dá uma curtida de novo. Pra mim é hits!

Comentários

Postagens mais visitadas