Lembranças de sonhos e parcerias



Facebook gera lembranças. Hora que provocam risos, hora que provocam lágrimas. Essa foto minha e de minha mãe é de agosto de 2012. Sorri com a lembrança e chorei de saudades.

Lembrei do quanto meus sábados eram mais palatares, degustativos, festivos, familiares. Minha mãe, também minha amiga, era parceira para as mordomias que eu nos impunha.

Gosto de ir em feiras. De passear entre as bancas de verduras, especiarias, temperos frescos, doces... De conversar com os feirantes, de provar. De comer pastel e tomar caldo de cana.

Nesses momentos, lá estava ela ao meu lado.  :)

E no sexto dia da semana, se houvesse o astro rei rasgando o céu com seus raios, estávamos em qualquer lugar que quiséssemos. Então institui: sábado era o nosso dia. De nos propiciar bons momentos, novas experiências, de sermos consumistas.

Quase sempre saíamos para almoçar. Comer uma tainha assada no Mercado Público de Porto Alegre com uma cerveja premium bem gelada. Quase congelada. Disto, minha mãe gostava mais do que eu.  :D :D

Mas este registro fotográfico foi especial. Foi momento de sonho e parceria. Cinco estrelas! Pois levei a Odete para me acompanhar ao Circo de Soleil. Tanto quis que consegui e não poderia ir sozinha. Precisava da minha velhinha junto. E foi mágico.

Esse sorriso calmo com este olhar doce contrapõe-se ao meu entusiasmo gritante nos olhos puxados e no sorriso escrachado. Dupla satisfação. Noite feliz, de alegrias circenses, de amor, de realidade. Memorável mesmo.

Deu saudade, deu lágrimas... mas obrigada, seu Face.

Comentários

Postagens mais visitadas