Vencer, Conquistar, Realizar


Vencer, Conquistar, Realizar. Essa é a hora.

Apressada, entrei na sala sem ler a orientação ao lado da porta. No cartaz em folha A4, estava o recado impresso para os alunos do curso preparatório: “Entrada Pela Porta de Trás”. Mas quando vi isso já era intervalo. O retorno do intervalo. Ou seja, entrei pela porta da frente e fui andando, até o final, a procura de um lugar.

Isso que dá chegar atrasada na segunda aula. A primeira não serviria de referência, pois foi no dia do temporal que parou Porto Alegre [o que também não é muito difícil de acontecer até com uma simples chuva]. Foi no dia que e próximo duas quadras do local onde um taxista, à tarde, havia morrido de susto e afogado... Com certeza a sala estaria vazia. É. Não serviria de parâmetro a primeira aula.

Então, no dia seguinte, lá estava eu, tentando me matricular. Atrasada, mas presente, levei um susto quando abri a porta e vi aquela sala de aula, que mais parecia um ginásio, lotada de candidatos. Eu não era a única a querer um salário melhor, benefícios melhores, estabilidade e um emprego diferente. Percebi que sonho por um sonho comum a muita gente. Mais ou menos umas 350 pessoas... e somente no cursinho da noite. Todos querendo o mesmo que eu...

Busquei a carteira escolar, sentei, abri a apostila, peguei a caneta e comecei a acompanhar o professor. Que vença quem estude mais e melhor. Por que as vagas são muitas, mas os candidatos devem ser milhares. C´est la vie!

Comentários

Postagens mais visitadas