Sem choro e nem vela


Sou estudante, mas não tenho perfil pra isso. Estou aqui rengueando no último dia para fazer um trabalho da pós, antes do período para postagem se encerrar. O pior que já é a segunda chance. Aquela para os retardatários.

Está forçada demais essa pós a distância. Eles dizem que é exigência do MEC tanto trabalho, chat, fóruns, exercícios e prova. Orgulhei-me tanto dos 9 nas provas que relaxei com o tema de casa. Também, é um artigo, comentários nos artigos dos colegas, depois mais a segunda e a terceira etapas. E eu trabalho, como, durmo e me divirto quando?

Não sei se é sorte ou azar ser solteira e não ter filhos. Sobra tempo para tentar fazer algumas coisas que só nessa condição é possível. Mas agora a pouco, enquanto escrevia meu artigo, que é a parte 1 do trabalho, a tevê estava ligada na Força Tarefa, seriado nacional da Globo. Uma personagem, namorada do tenente, disse que ia ser mãe de qualquer jeito, pois estava doente.

Tem coisas que é desinformação nesses programas televisivos. E de miomas no útero, que é o que ela tem, eu entendo. Se ela está doente por causa de um mioma interno, supostamente grande, e tem que retirar o útero, imagina eu, que tenho três? Cada de um tipo, tamanho e complexidades diferentes? Ah, claro, sem falar do restante da colônia com os filhotes. Como digo, não tenho útero, tenho um queijo minas, onde cada furo tem uma criaturinha.

Estou chocada! Mas aproveita guria, que na tevê tudo pode. Inclusive engravidar quando a fertilidade feminina está ameaçada belas bolinhas. Loteria. Agora, dizer que é gravidez de risco, de fato, com uma só, daí é pra causar pânico em nós, pobres mulheres desiludidas, que tem o útero dominado.

Pronto. Desabafo feito, agora volto ao meu trabalho de aula, por que meu prazo se encerra daqui a dez horas. Sem choro, nem vela.

Comentários

jana disse…
kkk, também vi essa merda. Confesso que esperava mais desse programa.
"estou doente, tenho miomas", kkkkk
socou uma gravidez no rabo do namorado e depois vem com essa....
hahahaha, choquei Jana. e na hora, que atrasei meu trabalhinho só para escrever essa indignação. pensei que ela fosse dizer: "eu tenho Aids", mas não. é só uma bolinha ainda. ela falou no plural. o fim da várzea.

Postagens mais visitadas