Notícias chocantes do RS



Estou fora de órbita. Pelo menos do eixo Norte a Sul, Leste a Oeste do Rio Grande do Sul. No primeiro dia em que cheguei à cidade fiquei chocada com as notícias. Na área da saúde a campanha de prevenção está a respeito da Dengue. Mas em alguns locais, o Aedes Aegypti já se instalou. Há focos do mosquito no Noroeste do Estado, que faz dezenas de vítimas, inclusive crianças, até mesmo com dengue hemorrágica.

Preocupo-me com isso. Eu não uso pratos de água nos vasos das minhas flores para evitar acumulo de água. Também não deixo água acumulada. São cuidados básicos que as pessoas podem incluir nos seus hábitos – medidas preventivas na verdade. Um pouco de precaução não faz mal a ninguém, ao contrário. Mas agora, por aqui, esses casos de contágio com a dengue já é preocupa é mais uma situação a ser remediada pelos gestores da saúde pública gaúcha.

Além desse susto, tem outros dois, mas na área da segurança pública. Três, contando com o fato de um pedestre ter achado um artefato no Túnel da Conceição, que deixou o viaduto interdita por horas, engarrafamentos nas saídas adjacentes, trânsito lento em outras vias. Isso foi nessa terça (2) à tarde, logo no início. O Gate da Brigada Militar tentou desarmar, mas, na verdade, a bomba não tinha efeito danoso e no máximo poderia causar um susto num motorista próximo, causando um acidente. Tanto é que um policial especializado tentou ativar o mecanismo duas vezes e não conseguiu.

Mas meu espanto maior foi com a briga entre gangues que aconteceu na Redenção. No meu parque... Vim pensando em ir cedo para o Parque Farroupilha, encontrar os amigos para um mate amargo, dar uma conferida nas novidades artesanais e depois tomar aquela ceva gelada na Lanchera (Lancheria do Parque). Porém, nesse domingo (28), o tradicional passeio dos portoalegrenses foi interrompido com a violência urbana. Delinqüentes juvenis de grupos rivais, que virtualmente já vinham se enfrentando, desta vez tiveram um embate real. E deu até morte. Um jovem de 15 anos, que segundo informações iniciais não estava envolvido no conflito, levou um tiro na nuca durante o tiroteio. Uma lástima...

E o ex-deputado e então secretário de Saúde Eliseu Santos? Morreu após trocar tiros com possíveis assaltantes ao sair de um culto religioso com a família, na última sexta-feira. Esse fato é estranho. Em maio do ano passado ele já havia denunciado à Polícia, ameaças de morte que vinha sofrendo. Sem falar em denúncias que fazia no setor público, além de outras cositas mas. Há quem não acredite em latrocínio, como eu... Tem muita poeira antiga Morreu em frente a família. Que tristeza [e a Yoda está aqui, firme e forte].

Fiquei chocada com tantas notícias tristes. Dois dias de noticiários locais e pronto. Fiquei abalada emocionalmente com os últimos acontecimentos.
Espelho d´água e chafariz da Redenção - Parque Farroupilha

Postagem programada [Fora do ar]

Comentários

Postagens mais visitadas