Nós temos que puxar a coberta



Fazia frio em Videira hoje cedo. Dentro do ônibus, há tempos já havia pedido ao motorista para reduzir o freezer em que estávamos. Ele foi brincalhão e atendeu de imediato o pedido da viajante que sempre leva um casaco e meias de lã para a viagem de ida, mas esquece as peças na volta.
Às 6h30 o calor da calefação fazia bem aos meus pés e sonhos. Acordei na Estação Rodoviária Waldemar Kleinubing, tranquila e contente por perceber que havia sol na cidade. Mas era só isso. Ele não aquecia. Quando me aproximei da porta para o desembarque já tremia de frio com o ar cortante da manhã, que passava pela leg e a bata.
No Meio-oeste catarinense é assim: No verão faz frio à noite e ao amanhecer. Depois, por volta das 10 horas, não há quem aguente tanto calor... Sem esquecer, claro, o tal casaquinho no anoitecer para não passar frio depois das 20 horas. Pra quem odeia meia estação - como eu -, esse clima "fresco" é insuportável no verão.
Peguei as malas, chamei o táxi e vim para casa. Mas não pude omitir o comentário corriqueiro sobre o clima com o motorista, que vestia um grosso casaco de lã. Eis que, a resposta é aquela que não ouvia há algum tempo por aqui. Talvez, dois verões: "Nós temos que puxar a coberta aqui". Eu queria quase um pala naquele momento...

Comentários

jana disse…
me conta quem é o cobertor de orelha que vc quer puxar para cima
kkkk

Postagens mais visitadas