Marley (Shazan) & Eu


“Seria possível que um cachorro – qualquer cachorro, mas principalemnte um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso – pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância.

Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.

É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.” Página 292, Marley & Eu, de John Grogan.

Besteira? Eu não acho. Me sinto exatamente assim em relação ao Shazan, meu gato lindo e manhoso. Cada vez que ele fica doente eu penso: E agora? Quem vai me amar e a quem amarei incondicionalmente, sem exigências, critérios ou pré-requisitos, caso ele morra? Repito aqui o John Grogan escreveu sobre Marley, com adaptações, claro.

Meu gato não me julga por minha cor, credo ou classe, mas por quem sou e ajo por ele. O Sha não se importa se sou rica ou pobre, embora goste da melhor ração do mercado. Se sou educada ou analfabeta, inteligente ou burra. Se lhe der comida, abrir a torneira, afagar seu pêlo e brincar de futebol com uma bolinha de papel, é suficiente.

É por isso que criei uma comunidade no Orkut para ele. “Shazan, um gatão lambão”. Pelo nosso amor e nossa relação - http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87098568

* * *
Terminei o livro Marley & Eu e sim. Não tem como conter as lágrimas ao final da história. Agora é só esperar o filme chegar a locadora...

* * *

Vou começar o tão comentado O Doce Veneno do Escorpião - Diário de uma garota de programa -, da Bruna Surfistinha. Vamos ver se a guria sabe escrever, porque transar creio que ela deve...

* * *


'Quanto mais entendo os homens, mais eu gosto do meu gato' é um livro bem-humorado que compara o comportamento dos homens com o dos gatos em várias situações. Às vezes, eles têm muito em comum - os dois têm as costas peludas, dormem o dia inteiro... Às vezes, nem tanto - os gatos nunca erram o lugar de fazer xixi, e quando ficam chatos, é só colocá-los para fora. Este livro vem repleto de ilustrações bem-humoradas.
(Preciso ler este também, hehehe)

Comentários

Elaine Gaspareto disse…
Olá!
Li o livro, ri muito, chorei horrores. E amo demais meus cachorros. E eles me amam como sou. Naõ ficam querendo que eu tipo, emagreça, deixe o cabelo crescer, seja diferente. As pessoas bem poderiam aprender com os bichinhos, né?
Beijos.
jana disse…
nossa o scha esta desse tamanho?
vc é foda, encheu o saco pq eu tinha o livro em casa e nem tchum, aí eu tomei vergonha na cara e fui ler. devorei em uma semana e vc terminou só agora?
he he he
Xará, idem, idem, idem!

Jana, sua cabeluda metida, essa foto é antiga. O Sha tá bem maior!

Postagens mais visitadas