Quem dorme com as galinhas, acorda com elas




Há vida na madrugada. Sempre houve! Assim como na cidade grande, em cidade pequena a movimentação também existe. Um pouco mais isolada, mas há.
Pelos sons da manhã se percebe isso claramente. No meio do silêncio urbano, dá para perceber a dona de casa, das 6 às 7h30; o operário que espera o transporte empresarial às 4 horas; os caminhões com câmara frigorífica chegando para carregar ou descarregar e o lixeiro, fazendo sua primeira ronda, talvez a segunda, às 6h05. Dá para ver tudo isso e muito mais quando se dorme com as galinhas e se acorda com elas. Ou quando se dorme cedo, sem a companhia do seu gato lambão, e acorda com ele, às 5 horas, querendo fazer seu passeio matinal.
É claro que eu sempre resisto a começar o dia tão cedo assim, agora que não tenho que estar às 8 horas numa redação de jornal. Mas não dá para evitar quando a bexiga pede para que levante o corpo e vá até o “bathroom”; seu gato não aceita o seu “não” e a mente, já desperta, começa a trabalhar na velocidade da luz. A alternativa então é por o roupão, fazer o chimas e ir para a sacada ver como acorda o dia, com o companheiro nicotinoso habitual, antes que os pássaros comecem a cantar. Sim, aqui os filhos da puta só reconhecem o dia às 7 horas, no inverno.


Em lençóis brancos você dorme
E eu em meu canto te admiro
Em teu descanso você brilha
Em teus encantos meus suspiros
Não acorde ainda, seja meu anjo
Guarde minha vida em baixo
De teus lençóis brancos
Sonhe melodias e acorde cantando
Deixe que o dia siga teus planos
Quando acordar, bom dia
A madrugada vem te olhar tranqüila
E vai avisar o dia
Que pode te acordar

Bom dia, anjo....
(Jair Oliveira)

Comentários

passo para te desejar um belo final de tarde.
Apareça;
Maurizio
Nanda Assis disse…
é verdade. aqui onde moro tem galo que canta cedo, e revoada de pássaros, é muito gostoso acordar aqui, sem falar que aqui, é considerada, a cidade de onde primeiro se avista o sol.
e este poema, me parece que estas, romantica... ou poderia dizer, apaixonada?
bjosss amiga!!!

Postagens mais visitadas