Odeio esquecer o que ia falar (ou escrever)

“Eu tenho os pés no chão porque sou de virgem, mas a cabeça gosto que ‘avoe’.”


Então, tinha tantos assuntos bacanas para relatar para vocês... Mas acabei me entretendo com outros assuntos e esqueci. Talvez seja a idade... Mesmo assim, eu odeio esquecer o que ia dizer ou escrever.
Em vista disto, vou lhes dizer: Eu tomei gosto pela segunda-feira de novo! Quando vim para cá, trabalhar no final de semana ou recomeçá-la me dava imenso prazer. Afinal, era nova na cidade e não conhecia ninguém além dos meus colegas, que tinham suas famílias. Então, meu nome era trabalho! Meu prazer era esse também.
Quando a segunda chegava era motivo de comemoração. Chegava da redação, tomava um belo banho com meu sabonete Phebo de rosas – que adoro de paixão -, botava meu vestidinho de ficar em casa (que a antiga vizinha aqui do lado chamou de camisola...), preparava a minha caipirinha e ia ver as estrelas da minha primeira e única cobertura. Tudo isso ao som de muita música boa! Era ótimo começar a semana assim. Relaxada.
De vez em quando o Fernando me acompanhava e aí rolava um churras pocket. Mas com ele ou sem ele sempre foi um deleite a segunda-feira. E de novo tomo gosto pelo início da semana. Talvez seja porque tenho percebido que o final de semana esteja tão enfadonho nesse inverno, mesmo conhecendo mais pessoas e podendo me distrair. Acho que mudei meus objetivos de Sábado e Domingo. Quero outras coisas agora e por isso a programação “normal” não me atraia mais.
Hoje não teve caipa, nem churras, nem happy hour, como costumava ter com o Feli-pão. Mas foi um bom início de semana igual. Com muito bolo de chocolate e pão de queijo. Isso já me fez feliz por hoje, além do retorno de alguns e-mails. Uns com respostas de possibilidades, outros nem tanto. Mas foi um bom início de semana, que brindo com o tradicional vinho de todos os dias.
Salut!

Comentários

Nanda Assis disse…
SALUT! gostei de vc mencionar os pães de queijo, que é a coisa mais consumida aqui em araxa (mg), onde moro. eu sempre adorei as segundas-feiras!! por isso mesmo, ver as pessoas de novo as ruas cheias, o animo do início da semana...
bjosss...
Dois Rios disse…
tin-tin!

as segundas-feiras lembram (re)começo.

beijos,

Postagens mais visitadas