Cor de Rosa e Carvão (24)



Paixão Brasileira

Eu não sofro desse sentimento, que a maioria dos brasileiros tem pelo futebol. Quando me perguntam para que time gaúcho torço, a resposta é a mesma que meu pai, gremista de coração, dava aos amigos. “Para o colorado, mas só porque foi comprada pelo padrinho, por um saco de balas”. Como sempre respeitei os mais velhos e me ensinaram que os padrinhos são nossos segundos pais; eu “torço” para o Sport Club Internacional, de Porto Alegre.
Vocês, é claro, pensaram que fosse pelo pacotinho de guloseimas... E acertaram! Nunca me interessei por futebol de campo. Só sei quem são os jogadores que compõem o time, a composição da equipe técnica e os títulos conquistados quando leio as notícias pela Internet. Mas o hino do clube eu sempre soube, se é que isso me salva. Mesmo assim nutro a vontade de assistir, ao vivo, o clássico Gre-Nal, ou até um jogo decisivo de algum grande campeonato em que o Inter entre em campo.
Porém, não há como fugir de uma estréia. Mesmo não sendo apaixonada pelo esporte mais popular do País, estréia é estréia e elas sempre me interessam. Pode ser no cinema, mostra de artes, espetáculos teatrais ou de música. No trabalho, na faculdade ou escola, em projetos e até no futebol. Estréias são sempre interessantes. Por isso que decidi ir prestigiar o Videira Esporte Clube (VEC), que joga amanhã à tarde, Domingão (17), contra o Itapema, no Estádio Municipal Luiz Leoni. É a estréia do VEC no campeonato catarinense de futebol, divisão de acesso.
Sei o que acontece na área esportiva no município e região, porque, claro, leio pela internet. Minha fonte de informação regional é o blog do colega e amigo Pardal Ceccatto. Aproveito o momento para parabenizá-lo pelos 50 mil acessos dos internautas no Boteco do Pardal, completados na madrugada do dia 13. É lá que você sabe o que rolou em várias categorias e tipos de esportes da cidade, interior e região. E foi lá que fiquei sabendo do jogo do VEC, que acontece em casa.
Enfim, não tem como não ir. É uma estréia! Depois, nada melhor do que incentivar o clube futebolístico da cidade, comparecendo e até torcendo, no caso dos menos apaixonados como eu. Vou até fazer um intensivo com o Pardal, acompanhando os lances que rolarem. E, dependendo do resultado, não me chame de azarão. A intenção é das melhores!

PESSOAS E COTIDIANO

Propaganda
Muitos podem considerar ladainha, mas é importante que pelo menos uma vez, os eleitores ouçam e vejam a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, que começa no próximo dia 19. É a oportunidade de sabermos quem está se apresentando a uma vaga no Legislativo e no Executivo Municipal. É agora ou nunca! Depois do dia 5 de Outubro, não adianta choro e nem vela.

Cães
Certa feita ouvi de um cliente do mercado que freqüento, que sempre vê pelas ruas, pessoas com cachorros na coleira, no colo, no carro, na calçada, na grama... “Mas juntar caca de cachorro, ninguém junta!” E não é que ele tem razão?

Golpe
Os golpes e trotes por telefone continuam. Os golpistas ligam para a casa das pessoas e utilizam o nome da instituição do Corpo de Bombeiros para comunicar um acidente com um familiar. É sempre bom lembrar que os socorristas não fazem esse contato e que quando isso ocorrer, o ideal é entrar em contato com a polícia, além de verificar se os familiares estão em segurança. Fica esperto, pois pode ser golpe.

Pão
O preço da farinha de trigo baixou há cerca de dez dias, mas o valor dos pães, por exemplo, não reduziu. Continuo pagando o mesmo valor pelo ‘cacetinho’ ou pão francês, na padaria. Por quê?

Exposição
Na próxima semana abre mais uma exposição no Espaço VIP Perdigão. “A Arte da Diversidade” é composta por 20 peças, desenvolvidas em técnicas diversas e assinadas por artistas de Videira. A mostra, que faz parte das comemorações dos 74 anos da Empresa Perdigão, ficará aberta para visitação até o dia 25 de agosto. Chegue lá e confira.

Comentários

Anônimo disse…
pq vc quer...
aqui tem um cacetinho para vc de "grátis"

Postagens mais visitadas