Meus sonhos não se realizam


Eu sonho muito. Claro, todos nós sonhamos, todas as noites. Mas alguns não se lembram de seus sonhos. Eu me lembro da maioria deles e essa semana eu sonhei que minha tutora presencial, a Nancy, tinha me dito que havia sido reprovada na disciplina de Linguagem. Quando olhei no ambiente virtual (AVEA), estava lá somente a reprovação na disciplina de Espanhol. Então, deduzi que havia levado ferro nas duas.
Gente, isso tudo depois que eu e a minha colega Silvia fizemos as contas da média final – pós recuperação. Nos cálculos da guria, realmente eu tinha sido reprovada nas duas. Mas fiquei pensando comigo... “Elaine, vamos torcer que a formulação da média seja diferente e que a nota da prova de recuperação é o que realmente vale”. Aquilo ficou na minha mente à noite toda, mesmo durante conversa com as visitas (a mãe do Iaran – Dona Sonia – veio visitá-lo e de lambuja eu e a Silvitcha também ganhamos a presença da “mami”), na noite de terça-feira passada.
Então, sonhei... Dizem que os nossos são os reflexos dos nossos anseios, fragmentos do nosso dia-a-dia. Taí! Dito e feito.
Mas, na quarta-feira, voltei a pensar no assunto. Já com aquela possibilidade, cada vez mais concreta, de que teria que fazer duas dependências ao mesmo tempo em que as outras disciplinas. Porém, ia acalmando minha consciência, lembrando sempre que meus sonhos não costumam se realizar. E tenho provas disso... Costumo realizar os sonhos mais loucos dos “outros”, mas os meus nunca têm vez. Porém, nesses casos me veio uma felicidade interior e minha esperança ressurgindo como Fênix.
Pelo sim ou pelo não, o melhor a fazer é não pendurar a realização dos exercícios agora. As aulas começaram oficialmente ontem, com a videoconferência de Estudos Lingüísticos I. O professor é um gato, bem preparado e exigente. Para terça-feira 29, já temos que entregar três tarefas da disciplina de Espanhol II, cujo DVD a gente recebeu ontem, durante a aula. Então, não me farei de rogada e vou por as mãos a obra agora mesmo, antes que os sonhos virem pesadelos...

Comentários

Dois Rios disse…
Professor gato e competente já é quase todo o caminho andado. O restinho que faltar fica por sua conta. Good luck!

Beijos,

Postagens mais visitadas