Que venha o final de semana



Sim, é cedo. Eu sei. Mas estou antecipando a sensação de ficar de pés para cima, sem fazer absolutamente nada no final de semana. Minha mente precisa de silêncio, de calmaria, de tranqüilidade. Aceitaria apenas conversas amenas e sem sentido. Nada, mas nada mesmo, de conversas filosóficas, ideológicas, da vida. Não quero saber de mandar emails, escrever matérias, fazer trabalhos para a faculdade, apurar informações.

Tudo bem que para chegar nesse nível, terei, primeiro, que fazer tudo isso, afinal, hoje a recém é quarta-feira. Tenho uma noite de escritas para executar, outros para revisar. Tenho uma quinta-feira, feriado para os felizes mortais que não são jornalistas, de muito trabalho, tanto profissional como escolares. Tenho uma sexta-feira de fechamento de edição. Mais uma tarde de trabalhinhos da faculdade. Para então, no sábado, começar a relaxar... Momento este que será quebrado apenas para go to class the English. Mas, pasmem, mesmo não sendo a minha língua estrangeira preferida, é diversão, lazer. Então, depois, o descanso.

"Depois de trabalhar toda a semana
Meu sábado não vou desperdiçar
Já fiz o meu programa pra esta noite
E sei por onde começar"
(Sábado em Copacabana - Gal Costa)

Comentários

Postagens mais visitadas