Dirá, Dirás



by Nei Lisboa

De Pirapora a Bagdad
Desertos, por certo, hei de encontrar
Já tenho quase nada, e vai dar
Tanta estrada ainda pra deixar os restos

Restos do desejo, dinheiro, jogo de espelhos
Sobras de um almoço de urubu
Sonhar ser rei, guru, galã, galante pai
All of it for you

Bolha de sabão, lá se vai
Ninguém nunca reparou, místico sou
Bolha de sabão, lá se vai
Tanto fiz pra ser feliz

Mas te custou compreender
Eu mesmo pus as pedras no sapato
Como explicar ao leigo um meigo assassinato?

A alma beat, em bytes
Invites me a revisitar highways
Altas maneiras de se chegar
Ao mesmo nenhum lugar

Ou dirá, ou dirás
Que a terra nova é lindo e generoso par
Ou dirá, ou dirás
Que queres?
me sereno
Homem branco, teu pequeno lar

* * *
Breve biografia

Gaúcho de Caxias do Sul, morou em Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo antes de começar a fazer shows no circuito universitário, no final da década de 70. O primeiro disco veio em 1983, uma produção independente intitulada "Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina". No ano seguinte lançou o segundo LP, "Noves Fora", pela pequena gravadora Acit. Depois de "Carecas da Jamaica" (1987), gravou "Hein?!" (1988), que emplacou a faixa-título. Nos anos 90 lançou três álbuns: "Eu Visito Estrelas" (1992), "Amém" (1993) e "Hi-fi" (1998). Alguns de seus discos mais antigos foram relançados em CD, divulgando sua música também fora do cenário musical gaúcho.

* * *

De mim: Sou fã do cara e amo suas músicas. Com Nei Lisboa, pra viajar no cosmos não precisa gasolina - e nem cannabis sativa. Só sua música basta!
(Se não consegue me entender, ouça meus músicos e músicas favoritas, com o coração. Ou então esqueça! Não faço questão.)
* * *
"Eu quero é morrer,
Bem velhinho, ...
Ali, bebendo um vinho
E olhando a bunda de alguém"

Comentários

Anônimo disse…
tbm gosto do lisboa
"já não passa nada
já nem peço por favor
eu to abrindo a estrada"... só falta cantar essa para o Pp.
putz, até a despedida de solteiro vc tá dentro, vou liberar o teu pequeno e "grosso" amigo, mas esse detalhe só eu sei, he he he.
betty jana boop
tem certeza disso? he he he. Oba!!! Adoro qdo tem autorização... Bjo
Anônimo disse…
melhor autorizar do que ter que te "perseguir" depois, ha ha ha.

atualiza esse blog preguiçosa
bj
Ah... N tem problema não. Já tô descolada nisso... Tá lá o posto novo com o motivo da minha depressão de quarta, he he he.

Postagens mais visitadas