Beto Carrero is dead ! ! !



MARCEL GUGONI
da Folha Online

O empresário João Batista Sérgio Murad, 70, mais conhecido como Beto Carrero, morreu na madrugada desta sexta-feira, vítima de um choque cardiogênico [quando o coração não consegue bombear o sangue para o restante do corpo adequadamente]. Ele havia sido submetido a uma operação cardíaca, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu.

A assessoria do empresário, dono do parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina, afirmou que a morte ocorreu à 0h05 desta sexta. O corpo de Murad vai ser velado e sepultado na cidade de Penha (SC), município onde está situado o parque. O velório deve ocorrer por volta das 11h.

O empresário já havia tido problemas cardíacos. Em setembro, ele foi submetido a um implante na válvula aórtica [que impede o sangue de refluir de volta para o coração].

Segundo informações da assessoria do empresário, ele tinha se sentido mal nesta semana, com sintomas de febre e cansaço, e foi submetido a exames que detectaram uma infecção.

Nascido em São José do Rio Preto, em SP, Murad ficou conhecido pelo personagem caubói, que ele encarnava desde 1970 e com o qual participou de filmes ao lado do humorista Renato Aragão e da apresentadora Xuxa.

O empresário fundou o parque temático Beto Carrero World em 1991. Ele começou sua carreira como radialista, mas foi também vendedor e publicitário. Murad deixa dois filhos.

Atualmente, o Beto Carrero World é considerado o maior parque temático da América Latina, pelo qual já passaram mais de 10 milhões de visitantes desde sua fundação.

Comentários

Postagens mais visitadas