Goleiro audacioso!

Eu era pequena, mas, como toda criança, assistia a televisão. Lembro-me bem, como se fosse hoje. Meu pai na sala assistia pela tevê de Sharp, de 17", a Copa do Mundo. Eu ainda não tinha aversão a futebol.

Pelos campos eu via, encantada, um cara que saía do gol, levando a bola no pé e driblando os jogadores do time adversário, até quase o meio de campo. Seus cachos saltitavam felizes, assim como a bola, que a cada passava pulava sobre o pé do jogador contrário. Não perdia a vez para ninguém!

- Pai, quem é esse cara?
- É o goleiro da Colômbia filha: Higuita!
- Ele pode fazer isso? Sair driblando os outros jogadores?
- Pode, mas é arriscado. Ele pode perder a bola para alguém e levar um gol, já que não tem ninguém na área para defender o time.
- Eu gosto dele!
- Porque filha?
- Ele mete as caras...


28/01/2008 - 19h29m
Fã de Chávez, Higuita planeja ser senador
Veterano goleiro fala em entendimento com as Farc e espera volta à seleção da Colômbia

Das agências de notícias
Em Buenos Aires

O goleiro colombiano René Higuita, que garante trabalhar todos os dias para voltar à seleção de seu país, disse que deseja ser senador e que votaria em seu ex-colega José Luis Chilavert para ser presidente do Paraguai.
- Não me considero um gênio, as pessoas me consideram gênio - afirmou o jogador de 41 anos ao jornal "Clarín", da Argentina.
Higuita, que acaba de acertar com o Deportivo La Coruña Rionegro, da Colômbia, negou estar interessado em ser presidente de seu país e afirmou que "muitas correntes políticas" não o deixariam se candidatar a este cargo.
Porém, admitiu que gostaria de "chegar ao Senado" e se pronunciou a favor de uma "troca humanitária" para libertar os 750 prisioneiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Também afirmou que votaria em Chilavert, "um rapaz que sempre quis ser presidente".
Embora tenha dito que sua praia é o futebol e que não pensa em pendurar as chuteiras, Higuita expressou suas propostas para conseguir a paz com as Farc e se declarou "admirador" do presidente venezuelano, Hugo Chávez.
- Encanta-me o socialismo. Acompanho Chávez em 'Alô presidente'. Sou admirador dele e conhecê-lo é um dos meus sonhos. Tomara que possa encontrá-lo algum dia em seu programa - afirmou.
O goleiro colombiano disse que, se tivesse a oportunidade, iniciaria um diálogo com as Farc e pediria a um comitê europeu internacional que tire o status de terrorista do grupo.
- Seria necessário que as duas partes deixassem algumas coisas para que prevaleça a paz na Colômbia. Agora parece uma briga de crianças. Ninguém quer ceder - concluiu.
* * *
Também gostava de assistir aos amistosos (eu acho) do Grêmio com o Penharol. Assistia a partida só para ver o quebra-pau que dava. Os uruguaios não deixavam para ninguém. Desciam o cacete, he he (tá, eu era pequena também...)

Comentários

Anônimo disse…
São tão boas essas lembranças né?! Também lembro das copas do mundo de quando eu era bem pequenininha, e de como eu era apaixonada pelos jogos... rsrs!
Elaine querida, obrigada e desculpe por ter lhe preocupado, eu estou bem sim! Você que está super sumida do Orkut! Saudades lindona! bjão!

Postagens mais visitadas