Os males do corpo e do coração

Estou doente. Não é nada grave, pelo contrário. Apenas uma indisposição estomacal, que me acomete de vômitos, me deixa sonolenta durante o dia, depois de algumas horas em claro depois de dores incômodas no abdômen.
É, fazia tempo que não sentia isso. Diria até que anos; em torno de quatro.
Fiz minha viagem para Minas Gerais sentindo, por três dias, essas dores e enjôos. Mas agora é muito pior, porque antes eu estava me divertindo, de férias, comemorando meu diploma, meu registro profissional. Agora esse mal estar não me deixa trabalhar, me deixa lenta, me faz lembrar que poderia estar tendo os cuidados da minha mãe agora, mesmo que fosse para ouvi-la dizendo: “vai ao médico guria”. Aqui eu não tenho médicos, meu convencia compreende apenas até as fronteiras gaúchas, mesmo assim ficaria contente com seu chazinho de macela ou alguma outra poção mágica que faria, antes de me mandar ao médico.
O que sei é que posso me safar disso. Vou melhorar, é só esperar mais 48 horas e não abusar da alimentação. Não tem nem como também. Perdi o apetite. È. Pasmem! Maça, meia banana, goles de suco de maracujá, epocler, estomazol, chá de macela, gestinol 28 e, para fazer base, creme de espinafre Maggi. Sem cigarros, sem chimarrão e muito menos vinho. Também estou vontade deles. Mas reafirmo, vou melhorar. Deste mal eu sei que sim.
Agora, como se safar das dores do peito? Dos sentimentos, das lembranças, dos desejos que se nutre pela criatura errada? Sim, é a pessoa errada quando não há carinho, quando não há amor, não há consideração, atenção, ou como costumo dizer, todos os “ãos” que envolvem o sentimento amor. É a pessoa errada quando se vê na rua, na expressão do seu rosto, do rosto de quem se gosta, uma imagem feliz, um sorriso tranqüilo, uma expressão meiga, de afeto, como poucas vezes eu já vi, mas sempre destinado à mesma pessoa. É a pessoa errada e vai fazer um ano que sei disto, que sinto e vejo isso.
Enfim, vou melhorar do corpo, já do coração eu estou esperando. Entrei na fila, peguei a senha com outro anjo que não o Cupido e estou aguardando... Tá demorado, mas dizem que uma hora a gente é atendido. Estou esperando...

Comentários

Anônimo disse…
Minha amiguinha, quanto aos problemas do corpo posso ir ai e te fazer uns chás e talz. Quanto aos problemas do coração posso ir ai e te levar meu ombro, minha compreensão e meu afago.

Es maior que isso, muito maior.

Beijão meu e da Jana
Anônimo disse…
Nane se vc estivesse aqui te daria um chá de "pau amargo" que é uma beleza. E não ri que é sério! Minha vó traz esse chá de Panambi, cidade que mora só os meus parentes.Ha ha
a presença de vcs já me deixou bem boa de novo, mesmo que virtual. betty portoalegrense, manda este chá em "pencas" pra cá e sim, estou rindo. bjocas

Postagens mais visitadas