Televisão

Todo mundo sabe que eu odeio assistir tevê. Pelo menos os canais abertos. No RS eu assistia a TVE e a MTV, além dos canais da Net Alternativa que têm lá em casa. Isso sim era delícia. Para melhorar só faltava ter acesso aos canais pornô. Hehehe. É, mulher também gosta, oras.

Aqui no meio-oeste só entra sinal das emissoras com parabólica. MTV e uma emissora de televisão educativa acho que é luxo, pois deve estar incluída no pacote da Sky ou Directv. Bom, não sei, não entendo isso. É desse jeito que querem um povo mais culto. Ta certo que MTV não dá para dizer que seja uma emissora educativa, mas é cult, hehehe. É um bom entretenimento.

Bom, na verdade, o que sei é que não gosto de assistir tevê e mantenho o hábito aqui em Videira. Mesmo assim trouxe a minha Targa (tevê do paragua que tem 10” ou 8” de tela. Uma loucura, hehehe) para que a Silvia não precisasse levar a dela, que é de 20” toda vez que quisesse assistir televisão na cozinha. Não deu certo. O sinal é ruim. Isto significa que ou temos imagem ou som. Não para ter os dois lá em casa.

Um belo dia a minha tevê foi expulsa da cozinha, porque tinha convidados (que n eram meus, é claro, pq os meus são bagaceiros, hehehe, e n iam se importar de ver a Targa no balcão da cozinha). E desde então ela nunca mais saiu de lá. No domingo de manhã gostava de assistir aos enlatados americanos (sim, eu não sou perfeito e caio em contradição muitas vezes. Gosto de assistir ao Superman e O.C.). Então liguei a Targa, coloquei-a sobre a cama e pronto! Sinal perfeito. Não sai do quarto antes da uma da tarde naquele dia. Depois disso nunca mais assisti nada nela.

Mas ontem foi diferente. Eu estava querendo assistir ao especial sobre o Tom, o poeta escrevia amor. Queria ver e ouvir amores, todos aqueles que viveu e imortalizou em suas músicas e poemas. Queria recordar o grande artista que foi Tom Jobim e até conhecer um pouco mais.

Então me preparei. Fui para cama cedo. Peguei a Targa com carinho e fiz todo o ritual da última vez, como um culto. Coloquei-a sobre a minha cama, em cima de uma almofada, para ficar alta e confortável no seu pedestal. No lado direito da cama, como gosta. Liguei-a e comecei a sintonizar a Globo (pela manhã queria ter assistido aos seriados, mas não consegui sintonizar e dormi com a narração de Galvão Bueno sobre o ciclismo. Tava com uma imagem linda ela, mas o SBT ela boicotou). Nada. Mudei a freqüência e nada. Achei então a Glória e o Zeca, mas então a chiadeira era ensurdecedora. E quando tinha som não havia imagem: ou seja, uma radionovela.

Os companheiros do fundo do corredor,com sua tevê de 20” polegadas, estavam se preparando para ver o BBB7, enquanto eu mal e porcamente conseguia ouvir o Bem Harper encerrando a revista eletrônica dominical (que é chato pá dedéu). Então veio o Bial e a Targa ainda reinando... Foi quando percebi que não veria o Tom...

Deixei a Targa ali, do lado direito da cama, sintonizada na Rádio Verde Vale e fui para os braços de Morfeu. “Desafinada”.

Comentários

Postagens mais visitadas