Feminino e masculino


A Rosa Carvão é uma empresa feminina. Assumidamente feminina. Somos duas mulheres que uniram qualidades, parceiros, habilidades, profissões, temperamentos, sonhos, personalidades, famílias. E família tem mãe, pai, irmãs, irmãos, tem filha, tem filho. Temos participações masculinas. Amigos. Clientes homens.
Lembro-me da mãe discutindo com meu pai sobre a importância de alguns cuidados. O posicionamento machista que orientava o homem lá de casa, “dizia-lhe” que devia zelar por nós: suas duas filhas e esposa. O que era completamente desnecessário. As mulheres são autossuficientes, independentes, fortes e cuidadosas. São fênix! E as do nosso lar ainda eram dominantes.
Por lá, o zelo era constante. Recíproco. E o “duelo de titãs” sempre acabava saldo positivo: saúde boa para todos os integrantes da família, para todos os gêneros. Compartilhamos este exemplo porque acreditamos que é preciso discutir a relação, sempre, quando o assunto é bem-estar. Saúde.
Sim. Seremos recorrentes no tema. Porque agora chegou a vez das Marias lembrar aos Josés, que estamos em novembro. Que agora a cor do laço é azul. É o mês de conscientização da sociedade, em especial os homens, a respeito das doenças masculinas.
O foco da campanha está na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento é internacional e aqui no Brasil tem o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.
Está dado o recado. Papo reto de mulheres para homens e você sabe: quem é Rosa Carvão, cuida!

Comentários

Postagens mais visitadas