Menos Garfield, mais ogro


Não foi sempre assim. Antes, a simples menção da segunda feira já me trazia pânico. Mas, aos poucos, fui desenvolvendo minha personalidade e melhorando meu comportamento. E as segundas passaram a ter um cotidiano mais agradável. Já não era tão Garfield assim...

No entanto, percebo que no trânsito, não há dia bom. Eu, depois de muito esforço, tenho sido uma motorista mais consciente. Tenho deixado meu lado ogro de lado. Preocupo-me mais com a segurança de todos no trânsito. Mas, creio, que as segundas feiras são mais desafiadoras para alguns, que, talvez, estejam no processo de “menos Garfield, mais ogro”.

Pois é! Essa criatura "mais sagaz" tende a se manifestar em bando nas minhas segundas. Nessa semana, por exemplo, contabilizei quatro em menos de uma hora. Isso mexe contigo. Principalmente para quem já foi um deles... E aí passo a entender o que as outras pessoas sentiam quando eu cortava a frente delas ou ficava buzinando atrás (abandonei o vício, mas ainda é difícil para mim).

Mas o que os ogros de raiz mais adoram fazer é pressão psicológica. Colocam luz alta e colam em ti. Isso nunca fiz. E talvez seja por isso que me incomode tanto. Acredito, ser o nível master da falta de educação e ignorância ao volante.  Talvez só perca para o zigue-zague na pista lotada - na hora do hush -, né?!

Então imaginem todos esses quatro ogros no início de noite da tua segunda feira? Garfield continua sendo desenho fofo de crianças e adultos... Só essa lembrança salva.

#transitomaisgentil #transitoseguro #educação #gentilezageragentileza #motoristaconsciente 

Comentários

Postagens mais visitadas