De novo com o dia de beleza


Tinha parado com isso. Mas agora ele está de volta: O Dia de Beleza da Nêga! O processo é mais ou menos assim: primeiro se escolhe o dia. Sábado para mim. Depois acordamos já com tudo previamente encaixado. Se precisamos sair para o comércio, fazemos isso em primeiro lugar e depois voltamos correndo para o Dia de Beleza. Agora, se vamos pra balada à noite ou apenas num coffee no meio da tarde, melhor reservar a manhã para o momento mulher.

Quem tá com o bolso cheio de bufunfa – ou ao menos tem algum rendimento mensal e fixo - faz o que tem que fazer na rua e depois corre para o salão de sua preferência para a hora de beleza terceirizada. Caso contrário, se liga na dica da nêga [desempregada] aqui.

Bom, depois de ter tudo organizado - como horários de atividades externas e ainda ter o armário do banheiro cheio de hidratantes para cabelo e corpo, cremes removedores de tudo, esfoliantes, acetonas, esmaltes, algodão e instrumentos de manipulação pra isso tudo – é hora de começar.

No banho já se elimina muitas tarefas. Lavagem dos cabelos com o uso de shampoo anti-resíduos, limpeza, tonificação e esfoliação do rosto, esfoliação do corpo com o uso de sabonete para isso, depilação da perna e axila [Virilha não dá... tem que ser com cera e com profissional especializada no meu caso. É mais seguro!]. Os pés também recebem cuidado especial nesse momento: esfoliante, lixada e hidratante depois da secagem. Para o resto do corpo, um bom hidratante, assim como para o rosto também.

Já devidamente vestida, hora de cuidar dos cabelos e das sobrancelhas. Para as madeixas, misture o creme hidratante especifico para o seu fio. Eu uso um produto para fios danificados com processos químicos, misturo um fortificante para o fio ou vitaminas. A queratina deixa meu fio áspero, grosso demais, então troco por outro composto com a mesma função. E jogo no pote também. Pronto! É aplicar no cabelo úmido, massagear as mechas e colocar a toca térmica. E sigo fazendo outras coisas, como modelar as sobrancelhas, usar o removedor de cutículas nas unhas, cortar e lixar. Como não sou nenhuma expert como manicure ou pedicure, aplico uma base ou tons claros, como renda, cintilante translúcido ou um neon singelo.

Como sou lentinha, esse processo vai levar a manhã ou à tarde todinha. Claro, com intervalos para o lanche, a internet, ligações aos amigos e, atualmente, um programinha na TV. Depois, é só remover todos os cremes num banho leve, com direito a óleo de banho, se vestir bonita para o programa e sair para o abraço. Bem bonita!

Comentários

Postagens mais visitadas