Seca aqui, chuva lá...


Os excessos. Aqui no Sul - especificamente em Bagé, que fica na região da campanha e é cidade fronteiriça com o Uruguai - há seca. A localidade está em situação de emergência por causa da estiagem. O gado está morrendo e os rios secando.

Enquanto isso, no Sudeste brasileiro, a região serrana do Rio de Janeiro sofre com a maior tragédia natural enfrentada pelo Brasil. Nunca visto antes por nós. A não ser pela tevê. Populações de outros países já enfrentaram muitos caos naturais em outros momentos. Agora, estamos todos bestificados com a situação que estamos enfrentando.

Sim. A mãe natureza também sabe ser vingativa quando seus filhos fazem mal criação. Mas uma hora a gente aprende a respeitá-la. Por hora, espero apenas que São Pedro segure as lágrimas sobre os cariocas e volte seu olhar, e seu pranto, sobre a seca da campanha gaúcha. Pra equilibrar...

* * *

Porto Alegre e região metropolitana está ajudando as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. Os postos de coletas de doações estão no:

CAIS DO PORTO - Armazém A-7


A partir deste sábado, o posto fica aberto das 8h às 20h, para o recebimento de alimentos não-perecíveis, roupas e sapatos. O plantão da Defesa Civil atende pelos telefones 199 ou (51) 3210.4219.

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

A Defesa Civil Municipal abre na segunda-feira a campanha de arrecadação. Um caminhão da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) vai receber roupas e alimentos não-perecíveis, além de materiais de construção, das 9h às 18h, no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público.

CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO ALEGRE

O Legislativo da Capital irá reunir alimentos não-perecíveis, além de roupas e calçados. As urnas ficam na entrada do 1º andar do prédio da Câmara, na avenida Loureiro da Silva, 255. O expediente vai das 8h30min às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 8h30min às 16h30min, às sextas-feiras.

TRENSURB

Caixas coletoras foram instaladas nas 17 estações e no prédio administrativo da empresa (av. Ernesto Neugebauer, 1985) para o recebimento de roupas e alimentos não-perecíveis.

SINDISAÚDE

A partir de segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde passa a receber roupas e alimentos não-perecíveis na Clínica da entidade sindical e na Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas (Ashclin). A Clínica do Sindisaúde fica na Vicente da Fontoura, 2222 (bairro Rio Branco) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Já a Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas (Ashclin) fica na Ramiro Barcelos, 2.350 (bairro Santa Cecília) e atende de segunda a sexta, das 7h30min às 17h.

LINHA TURISMO

Toda a receita gerada na venda dos tickets do citytour Linha Turismo, de Porto Alegre, em 18, 19 e 20 de janeiro, vai ser revertida em donativos, como alimentos e roupas, para as vítimas da tragédia no Rio. Os passageiros que fizerem o passeio nos três dias da campanha receberão um folheto, no ato da compra, informando sobre a campanha. O Linha Turismo tem quatro roteiros diários, às 9h, 10h30, 13h30 e 15h30 , ao preço de R$ 15 - tarifa única a partir deste sábado. O terminal de embarque e a central de venda de ingressos ficam na Travessa do Carmo, 84, no bairro Cidade Baixa.


Fonte: Jornal Correio do Povo

Comentários

Afrodite disse…
Como carioca que sou e transtornada também com o que acontece aqui aos vizinho,te agradeço!
Um beijo!
Afrodite
jana disse…
oi, manda o link do blogg
eu não achei no teu perfil....
ou será que é o que vc participa que estava falando? esse eu achei, bjs
Frô - Nesses e em outros momentos, a gente tem que se dar as mãos. Beijo.

Jana - Guria, tu tem que clicar na fotinho. Tão todos lá... www.meupaiaco.blogspot.com Beijo
Sexo Verbal disse…
Gaúcho deve gostar mesmo de carioca. Pelo que li, estamos (Exército inclusive) ajudando muito o povo de lá, com doações. Independente de onde for, somos todos brasileiros e irmãos, não é?
Vamos ajudar.

Beijos!
Gaúcho, eu, particularmente, gosto mesmo! Hehehehe. Mas podia ser no Acre, que tava valendo...

Arione, obrigada pela visita. Fui retribuir, mas o blogspot me disse que esse link não existe... E agora josé?

Postagens mais visitadas