Diário Dietético: Cura do Limão ou milagre!

Finalmente descobri como me pesar:

Não consigo acreditar que estava fazendo errado todos esses anos...

Não consigo sozinha. Preciso de artifícios para fazer e cumprir uma dieta restritiva. Um deles é não ficar em casa. Portanto, regime somente no próximo ano, quando estiver trabalhando. Agora eu só quero comer e beber com amigos e familiares durante confraternizações. Sem culpa, mas também sem perder o controle.
Já sei como irei começar a perder kg/cal. Começarei com esteira nos dois primeiros dois meses de 2011, numa academia. Intensificarei a dose do floral contra ansiedade e me inscreverei na hidroginástica, para a prática bissemanal. Controlarei a gula para não me perder nas guloseimas e nem no chocolate e restringirei os carboidratos, frituras e outras delícias da culinária brasileira [e aquela comidinha de boteco].
Voltarei a beber vinho. Alimenta e faz bem à saúde. E emagrece. Está cientificamente comprovado que a bebida de Baco faz milagres sobre o organismo. Também está comprovado, aqui nesse espaço, que não é nenhum sacrifico para mim incluir este item na minha dieta. Na verdade, o difícil será beber apenas duas taças diárias...
Tudo isso para emagrecer 36 quilos. Essa é a meta. Reduzir seis quilos mensais ao longo do primeiro semestre. Difícil? É. Eu sei... E daí? Quem disse que é fácil emagrecer é que não bate bem da cabeça. Dieta não é que nem parar de fumar, quando basta pegar adesivos de nicotina e colar na pele para receber pequenas doses no organismo. Não posso chegar na farmácia e pedir: “Me dá 30 adesivos de cacau, por favor?” E depois sair lépida e faceira pelas ruas, comendo alface e tomate.
Para auxiliar nessa meta, tenho um artifício: A Cura do Limão [ou/e milagre] do livro Medicina Alternativa de A a Z. Pra quem não sabe, ou tem preconceitos, é melhor pesquisar. Pois o limão tem uso terapêutico de “largo espectro”, digamos assim. A chamada Citroterapia, cujos benefícios vêm favorecendo pessoas desde o século XVII até a atualidade. Ou seja, o ácido ascórbico evitava doenças em marinheiros, é anti-oxidante, remove as placas de gordura das artérias, retarda o envelhecimento precoce [não estou brincando], bloqueia os radicais livres, entre outros benefícios.
Há dúvidas do uso do limão em excesso por que é uma fruta ácida. Bobagem, No livro de A a Z há uma passagem que explica que pesquisadores espanhóis descobriram eu frutas ácidas, principalmente o limão, são alcalinizantes do sangue e da urina. A medicina aponta que enfermidades não se desenvolvem em sangue alcalino. Claro que deve haver algum cuidado, como por exemplo, a existência de úlcera estomacal proíbe a cura do limão. Mas, de resto, dores articulares, urticária, diarréia, acne, diminuição de pressão arterial [e outras disfunções] pode ser consideradas reações normais.
Então, bora fazer o negócio em janeiro. Afinal, meta é meta e pode não parecer, passa rápido, mas a jornada é longa e árdua. Por isso que “andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”. Além de também esperar ajuda divina. E tenho dito.


Comentários

Afrodite disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Afrodite disse…
Amiga,louvo seu cuidado com a saúde em eliminar os quilos a mais,mas o faça devagar.Pare pra pensar...esses 36 kg chegaramn em 6 meses?Tenho certeza que não!
Meu cardiologista é fantástico e me deu essas dicas qd cheguei em seu consultório pesando 118 kg!
Hoje estou com 105kg e ainda pretendo chegar aos 70kg!
Isso faz dois anos.
Caminhe,é melhor que esteira!
Coma moderadamente e aquilo que teu estômago aceita.Fuja de rodízios!
Beba muita água!
E lembre que tudo isso depende apenas de uma pessoa:você!
Seja feliz!Esse é o melhor remédio pra a saúde!
Agora uma perguntinha:tens notícias do Gaúcho?Se sim me mande!
Beijo!
Olha guria, eu sei bem como é a luta contra a balança...nunca estive tão gorda e há um mês entrei numa onda de reeducação alimentar....semana passada ganhei uma balança digital de presente e na primeira pesagem tive vontade de chorar...chorar muito.....pouca coisa mudou com minha dieta....dá vontade de mandar tudo para o espaço...mas se fizer isso sei que o ponteiro vai subir ainda mais....então tive que engolir o choro e fechar a boca.....tá dificil..aff...se tá.....
menina fê disse…
vamos lá:

isso tudo foi decidido sozinha? que tal um acompanhamento de uma nutricionista? eu gosto muito desse assunto: qualidade de vida + atividade física. sei o que estou falando. não faça restrições por conta própria, pode ser prejudicial. a musculação pode fazer parte desse programa, pois ajuda a acelerar o metabolismo, o que contribui para o emagrecimento mais rápido.

não tem fórmula mágica, o certo é: força de vontade + atividade física + boa alimentão = qualidade de vida + corpo em forma + cabeça boa.

pergunte à nutricionista quais alimentos ajudam no emagrecimento, como pimenta, linhaça, maçã, brócolis, etc.

esteira é a minha paixão, sou suspeita para falar, tatame tbm e queima horrores. ah, quer afinar??? boxe e ponto final. rsrs

enfim, a escolha é pelo que vc se sente bem fazer. é chato restringir certas coisas do cardápio, mas isso é hábito que não se joga pela janela, ele tem que ir de degrau em degrau... depois seu corpo estará acostumado e vai pedir certos alimentos saudáveis e exercício.

no momento estou sem vergonha, curtindo uma pós férias e entrando em recesso, então, vou continuar a enfiar o pé na jaca. hahaha mas logo eu volto à minha disciplina.


nega, toda torcida do mundo para que vc não desista. é muito possível!



ahhh, vamos combinar por e-mail. natal out, estarei no rio a partir do dia 28.


bjs meus

Sei que estás certa. Sei sim. Mas sou imediatista e nao fique preocupada. Nao parede tao rigorosa assim minhas dietas.

Polly
Fiquei longe demais de uma balança e o resultado são quatro quilos a mais. O fim da várzea... Mas nada de desespero. Vou deixar passar as festas e depois exercício, dieta, yoga e florais. Aff!

Frô
Obrigada pela forçca guria. Me dou por contente em nao engordar mais. Hehehe. Quem dirá emagrecer dez quilos... E nao. Nao sei do Gaúcho. Mas sei que ás vezes ele some. Infelizmente...

Postagens mais visitadas