Suco de uva light


Hoje, na volta de mais uma manhã de apuração, cheguei em casa com um saco cheio de uvas Isabel. Bem docinhas! Mesmo ainda faltando maturar por mais 20 dias, por exemplo. Bem esperta que sou, peguei a receita de geleia com a dona do parreiral.
.
O único problema é que, depois de lavar os cachos, deixar de molho por 20 minutos em vinagre de maça, esmigalhar os grãos e lavar de novo [esso processo foi ideia minha], faltou açúcar em casa para por a fruta no fogo, a fim de fazer virar suco.

Pensando em agilizar o processo, pus a panela [emprestada da vizinha] no fogo e fui na padaria da esquina comprar o açúcar. Antes, meti a mão em R$ 2 da bolsa, baixei o fogo e adicionei cerca de 150 gramas restantes que havia no açucareiro, para ferver com as uvas. Subi a rampa correndo e atravessei a rua. No estabelecimento em frente de casa não tinha. No da esquina, tinha. R$ 2,80.

Olhei. Me choquei. Fiquei estupefada. R$ 2,80... Olhei pro dono da padoca, dei meia volta e fui pra casa, terminar meu suco light. Vou comprar açúcar no super mercado. Lá, com certeza deve ser R$ 0,50 mais barato. No mínimo.

Comentários

Postagens mais visitadas