Diário Dietético: Arroz e feijão


Voltei pra casa com a vontade de comer arroz e feijão hoje ao meio-dia. Falei tanto disso pela manhã, que não resisti. Cozinhei arroz com curry, por que ele branquinho não dá [fica sem sabor] e descongelei um feijão cavalo que tinha “freezer”, cheio de linguicinha defumada e bacon. Bem ao meu gosto. Mas, como disse a nutricionista que entrevistei antes do almoço; “tem que ter uma salada ou verdura da época para metabolizar a gordura”.

Segui a risca. Lavei umas folhas de rúcula, cortei meio tomate “gaúcho” [que é quase uma manga, de tão grande] e ralei meia cenoura. Temperei com sal, aceite de oliva extra virgem e limão. Como gosto de muita proteína, requentei o franguinho assado da semana passada e que também estava no freezer. Resultado: comi feito um frade e agora estou aqui, lagarteando em frente ao computador e tomando um café para digerir tudo isso.

A única certeza é que, assim que der um tempinho, vou descer até o Posto de Atendimento Médico, que fica aqui no centro da minha cidade, e fazer uma consulta com a nutricionista. Gostei dela. Ela disse que não precisamos perder o prazer de comer, mas, apenas aprender a não fazer duas montanhas e meter pra dentro do estômago. Também é desnecessário dizer que gordura vegetal e animal são dispensáveis, mas, mesmo assim, num excesso qualquer se pode compensar na próxima refeição, retomando o comportamento saudável.

Creio que estou indo bem então. Nem pouco e nem muito. Nem isso e nem só aquilo. Só não entendo por que continuo com esse meu panção... Hein?!


O pança - Caetano Cury

Comentários

jana disse…
esse panção vc adquiriu:
* bebendo muito;
* comendo muito churras pocket;
* muito vinho;
* muito chocolate com avelã e por aí vai...

e acha que dois meses comendo saladas e afins vc vai emagrecer, kkkkkk
o Pp so não come chuchu e sagu, vcs estão bem parecidos, kkkk
Ué! Pensei que não quisesse papo comigo... Hehehe. Tá, eu sei: sou irresistível mesmo. Beijo jana.
Nanda Assis disse…
nossa amiga o q fazer ne. eu engordei tudo de novo e to na depre n consigo emagredecer. q sofriemeto.

bjosss...

Postagens mais visitadas