Ho Ho Ho

Então é Natal, e o que você fez?

O ano termina, e nasce outra vez.

Então é Natal, a festa Cristã.

Do velho e do novo, do amor como um todo.

Então bom Natal, e um ano novo também.

Que seja feliz quem, souber o que é o bem.




As luzes de Natal foram acesas nesta sexta-feira em Videira, assim como foi aberta a casa do Papai Noel para visitação, terminada a decoração da árvore de Natal com 21 metros, entre outras belezinhas mais. Desci para ver, mas desisti de assistir. Fui tomar um café e acabei vendo o show de fogos da claribóia do shopping. Feliz de estar apenas vendo as luzes e de forma protegida. Tenho medo deles.

Como a intenção era ver a decoração e as pessoas felizes por terem um lugar seguro e ao ar livre, decorado, para passear com a família; tive sucesso. Já mais calmo sai para a rua e fiz minha visitação. Lembrei que todos os anos eu embarco no ônbibus da Unesul que faz a Linha Caçador - Porto Alegre e fico acordada até boa parte da viagem, vendo as luzes das cidades por onde passo. Em Passo Fundo eu sempre fico emocionada. Lá a decoração é intensas por toda a cidade. Mas, antes disso tem uma paradinha por Concórdia. Às vezes dá para ver até um showzinho de passagem.

Então, logo percebi que em poucas semanas estarei em casa, com pai e mãe, irmão, titia, gata e amigos. Os lugares favoritos por poucos dias. As feiras de artesanato, as feiras, os parques, o Lago Guaíba, os bares, pub’s e restaurantes. E os cinemas? Hummm... As lojas favoritas, os museus favoritos, a Livraria Cultura... O carinho da família, as brigas, as visitas, as comidinhas de mamãe e os presentes de Natal... O amor do povo lá de casa, as fofocas de parentes, do bairro, as comprinhas, a cesta básica - e o retorno para a segunda casa.

Tudo isso em poucos dias. Sete, talvez dez dias de deleite total. E começa tudo de novo. As resoluções de ano novo, o balanço do ano velho. Os votos de um futuro bom.


Comentários

Nanda Assis disse…
tem neve por ai amiga.

bjosss...
jana disse…
putz, vai ficar tanto tempo em poa?
vou ter que te aguentar?
he he he
VASCODAGAMA disse…
AQUI EM PORTUGAL HÁ NEVE NA SERRA DA ESTRELA....
BEIJO
Sonhadora, neve? Isso seria bem interessante. Quando era criança pensava que poderia passar o Natal e dois lugares por causa do fuso horário. Entao eu pegaria um avião e iria ver a neve em algum país no inverno... Terei que optar!
p.s.: guria, como tu é bonita, embora a foto pequena. hehehe. bjo no coração.

Postagens mais visitadas