Quem bebe, os males espantam!

Tudo bem que quem canta os males espantam, mas quem bebe também. Afinal, naquela hora do bate-papo com o WC, se todos os males, exageros, possíveis pecados, os resquícios da comilança e beberagem das últimas horas não saírem de ti, é porque não bebeu o suficiente. Ou então tu é ruim pacas! Eu posso assegurar que quando bebo, mas bebo mesmo, espanto os males e sou gente boa pra caraiô...

Mas não dá para encher a cara só para fazer a limpeza no organismo e do espírito. Tem ser algo natural e ter motivos. Ontem, por exemplo, o motivo foi o aniversário de 56 anos do clube da cidade, onde todos os anos ocorrem o maior e mais divertido carnaval de salão aqui da região. E claro que fui dar o ar da minha graça lá na animada festividade.

Não tinha muita gente, mas, mesmo assim, foi bem bom. A Banda Seven, que já tocou em outros carnavais e formaturas, botou pra quebrar e animar a galera. Dancei, rodopiei, valsei [sim, dancei até valsas], rebolei e fui - quase - até o chão. Sabe cumé né gente, 35 anos e dezenas de quilos a mais não ajudam muito no remelexo.

E além de valsar, não há coisa melhor do que espumantes para brindar as bodas. Olha, eu parei de contar quantas foram, mas confesso que muitas. Algumas doadas voluntariamente, outras furtivamente e só duas financiadas.

O resultado não poderia ser diferente: revi o almoço de ontem, junto com o lanche da tarde e as frutas do jantar. Como já sou experiente, não pensei que fosse morrer, nem refiz a falsa promessa de que nunca mais beberia. Ainda mais espumante. É a minha bebida preferida.

O jeito mesmo é ser moderada [ih...]. Em tudo nessa vida. Mas enquanto não consigo chegar nesse nível, tenho que me recuperar fisicamente. Como tudo doía - dos pés as cabeça -, o negócio foi ficar na cama o dia inteiro, com breves saídas para o processo de reidratação do corpitcho. Mas, com o final de tarde do primeiro dia do horário de verão, cheio de luz perpassando pelas vidraças, melhor levantar e saudar o resto do dia.

Comentários

Unknown disse…
E manguaceira....
Inaugurei o bathroom do Flat. hehehe.
Rosana disse…
putz....cozinhar com espumante, e pior, destripar o mico só tomando isso???? como foi que vc conseguiu a proeza????
nossa, esse deve ter sido a quarta vez que aconteceu com espumante. é só entornar uma trocentas garrafas, bem geladinhas. hehehe.

Postagens mais visitadas