Não faz cara de triste...
Agora há pouco pensava no Jerry, o terceiro elemento. Lembrava que não o havia ouvido mais pela casa e nem se quer visto sua causa fina e pelada.
Depois de lavar a louça, num ato de coragem frente a preguiça, estava pensando que era hora de varrer a casa, dobrar as roupas e guardá-las, para depois deitar com uma saborosa xícara de chá mate com limão. Nesse instante pensava que a pipoca havia acabado na noite anterior, depois de uma fritada com óleo de manteiga. De repente vejo que o varão da cortina estava fora de lugar. E não adianta, às vezes algumas coisas me chamam a atenção.
Mesmo sendo dois varões e apenas uma cortina, mexi nela para ver se o suporte da frente voltava ao lugar. E lá estava o Jerry... Nariz fino e avermelhado, carinha de jovem, mas com uma experiência enorme! Olhei bem pra ele e disse: Ahã! Agora a amiga vassoura vai varrer você daí. Claro que contei com os préstimos atrapalhados de um gato lambão, mas no final das contas, dona vassoura deu um jeito no visitante, que foi de muda pro quintal.

Quase enternecida pelo medo contido os olhos do rato, pensei em deixá-lo. Não!!! Afinal, é um rato. Olhei para ele de novo e varri porta a fora, até vê-lo voando para o quintal do vizinho. Antes de partir, ainda disse: Não faz cara de triste Jerry. Aqui não era lugar pra você. Volte e avise a galera, que nós até damos pouso, mas a correria depois é grande...
.
Comentários
bjosss...
pq não matou com uma vassourada?
Este é um comentário-convite.
Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar a juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
Conto por você.
O link para a inscrição é este:
http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
Elaine
Agora sobre o rato: até mato. mas envenenado. Morro de dó, coloco veneno e fico me sentindo culpada...
Serei doida?
Queridona, já tô na brincadeira. Adorei o tema. Bjo
Se bem te conheço teu "flat" deve estar um brinco...heheh..e se bem conheço teu gato..ele deve ter saracoetado com o rato em cima da tua cama...bem onde vc deve estar deitadinha...heeeheh...e pulado pela cortina, e passado pela pia...e...e.e.
Como é que pode????
rsrsrsrs
Rou, coitado do Jerry...