Kevin Johansen e Ojos de Brujos

Não tem nada melhor para animar a alma do que uma boa conversinha com amigos. Se não der para fazer isso, encontro de família a base de comida caseira e trelelês. Se isso também não for possível, melhor então é ouvir música boa. Eu consegui a primeira e última opção hoje.

Tudo bem que música varia de pessoa a pessoa. Mas para quem gosta de sons diferentes, a dica é o site Música do Mundo. O link está aí no frame ao lado também. Se houver música popular da Etiópia na rede, pode crer que encontrará nesse site as melhores canções. Tem de tudo um pouco lá e, claro, sons do Rio Grande do Sul.


Nesse site rolam vários podcast [não sei como escreve] onde se conferem os áudios com especiais. Também tem informações sobre a cultura, costumes, tradições de vários países, comemorações oficiais de alguns países e coita e tal. Vale a pena conferir.

Vou dar duas dicas: Não dá para deixar de conhecer Ojos de Brujos. Uma banda espanhola cujo som flamenco mistura ritmos diversos, como o hip hop, candomble às vezes, jazz e eletrônica. Agora em março eles lançaram álbum novo e sim, está uma delícia. Outra novidade do Música do Mundo é o Kevin Johansen. Eu me orgulho de tê-lo ouvido ao vivo, ao lado do Paulinho Moska, em solo uruguaio há três anos. Esplêndida combinação. Também vale a pena conferir o som do cara, que está de álbum novo. Mais carinhoso... Mas prefiro o trabalho de 2005.


Agora é por conta de vocês. Só clicar, ligar as caixinhas de som e deixar os velhos hábitos auditivos de lado. Fique pronto para novas experiências musicais e bom proveito.

Comentários

jana disse…
te organiza mulher
aqui em poa o R$ rola solto, vem para cá
a "farrapos" está com ótimas oportunidades de trabalho
daqueles que vc gosta

he he he
caurosa disse…
Minha cara amiga, aqui sempre temos muita cultura e belas dica musicais, vou corre para ouvir essa galera.

Muita paz e harmonia para ti,


Forte abraço

Caurosa
Olá, moça!
Tem um selo la no blog pra vc...
beijos!

Postagens mais visitadas