A louca do "tupperware"


O tempo passa, mas as tradições [ou no meu caso, memórias] se mantêm. Quem com mais de 30 anos não se lembra das reuniões que as mães faziam em suas casas para ser consultora ou revendedora Avon ou dos utensílios plásticos tupperware? Sempre havia um chá, onde cada uma das participantes levava um “prato”, se tornava uma revendedora e se programava o próximo encontro.

Pois então, os produtos apenas se modernizaram, mas o processo continua o mesmo. A Avon se atualizou com a popularização e consolidação da Natura no mercado, de forma bem estruturada. Mas ainda há quem procure artigos para a casa e cozinha nas revistas promocionais de outros produtos, como a Hermes, e cosméticos e perfumaria com a Contém 1G, entre outras marcas, claro.

Calma gente... Não voltei a comprar produtos Hermes. Nem sei quem revende isso nos tempos de hoje e se pequena eu já não tinha atração por seus produtos, agora, que vivo momento casinha, nem pensar. Em compensação virei a “louca do R$ 1,99”. Hoje, entre tantas coisas para fazer, como comprar um T com entrada para fio terra para a fonte de energia do Note para que pudesse trabalhar com calma em casa, entrei numa lojas desses artigos, enchi a cesta e sai, bem feliz. Não contente de não ter encontrado tudo que precisava, entrei na segunda lojinha, comprei um escorredor de louças e peguei um vidrinho para condimentos, mas devolvi. Afinal, já tinha vários potinhos da outra sacola. Saio da loja e penso que devo correr para casa para trabalhar, enquanto recarrego a bateria do Lacraia, e lembro que não havia comprado o T.

É o fim da picada! Estava eu de posse de três vidros médios de mantimentos [um para arroz, outro para o açúcar e até o sal ganhará outro], um conjunto de potes “tupperware” [claro que era um bem aquém], um balde e um porta talheres de gaveta [para apenas três talheres tomados emprestados da Silvia Angélica]. Mas, o T não!

Ando pelas ruas pior que a Maria Sacola. Não posso ver uma loja de artigos de R$ 1,99 que já entro para ver as novidades. E lá saio eu com uma sacolinha, bem feliz, para continuar a brincar de casinha. Agora é só esperar o dia D e correr as lojas atrás da barganha mais em conta para o tanquinho. Diliça! A única dificuldade será deixar de ser a louca do "tupperware"...

Comentários

jana disse…
tbm adoro loja de 1,99, não posso ver uma que preciso entrar.
putz, se vc tivesse falado antes que precisava de talheres eu tinha comprado ou pego do meu enxoval para te presentear.
foi tudo tão corrido que não deu tempo para comprar uma lembrança.
mas agora tbm não tenho mais R$, estou investindo tudo na minha festa de niver.
he he he
eu e o dj "CABEÇÃO" vamos fazer a festa na próxima segunda.
huask huask huask
obs: envoval é bem coisa de tia véia;
e vc vai perder o "cabeção", he he he
Anônimo disse…
hihihihihi...eu lembro das reuniões que eu ia com a minha mãe....e tinha o brindezinho pra quem fosse e comprasse algo!!!!
Viu...se vc quer comprar coisas das lojas hermes...vai nos correios, é só olhar no mural que tem propaganda....hehehehehe!
Eu tb adooooro loja de 1,99...rsrsr, tá, é pop, mas faz parte né....

Bjs da Rou.

Postagens mais visitadas