Noite de Lua Cheia...

Foto de Marco Sakai - Igreja Matriz de Videira


É sempre em noites frias ou de inverno que ela se faz assim, resplandecente. Hoje não foi diferente. A noite "caía" sobre a cidade e nem eram 18 horas ainda. Porém, ela estava lá, imponente, cheia e brilhante, iluminando o céu.
Não foi difícil de lembrar de uma noite de frio tão intenso, que até batia o queixo no carro sem ar condicionado, numa estrada comprida entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em cima de nós estava aquela imensidão azul escuro, pontilhada de diamantes de vários quilates. No meio, o queijo branco.
Lembro-me da minha coragem em abrir a janela, sob o olhar curioso e até de protesto do motorista [tom sem freio], esticar o braço pra cima na tentativa de agarrar uma, apenas uma delas pra mim, de tão perto que pareciam estar. Definitivamente a noite mais bonita que já presenciei na minha vida.
Mas nos últimos tempos, a Lua, só a Lua Cheia tem me bastado. Ela aparece assim pra nós, como na foto, pra mais bonita ainda em inúmeras vezes. Perante as belezas da natureza não dá para reclamar da vida. Aliás, com essa visão deixo até de reclamar dos "pés descalços".
.

Comentários

Nanda Assis disse…
o mais incrivel, é estarmos tão longe, e conseguimos compartilhar a mesma lua!! lindaa.

bjosss...
RosanaK disse…
Menina, ultimamente vc anda mto inspirada...tá apaixonada é? rsrsrsrs
Nanda, que maravilha! Ela deve ser ainda mais linda vista de Araxá. Bjo no coração queridona.

Postagens mais visitadas