De Muda (2)


No sábado à noite, depois de várias guloseimas e calorias adquiridas na Festa Junina do Santa Tereza (agora meu ex-bairro) fui descansar o lombo cansado da mudança. Gente, carreguei tantas caixas, partes de guarda-roupas, cama, sacolas que nem sabia que tinha tanta coisa assim na verdade só tenho um quarto, um microondas e agora uma mesinha de tevê doada pela ex-marida, além de um jogo de pratos e xícaras, mas tudo pesa muito.

Para ajudar na mudança chamei um par de braços fortes, que trouxe a namorada para contribuir. Depois da ligação para o auxílio, passou-se algum tempo e o Iaran e a Taciana chegaram. Meu ajudante number one, muito prestativo e debochado, a cada cinco minutos olhava para mim e pergunta: “eles estão vindo de Porto Alegre né?” Ou então: “cadê os braços fortes que tu disse que estavam chegando?” Até que o casal 20 chegou e tcharã, ele não se conteve e soltou mais uma piadinha, mas desta vez direto para os dois... Devo confessar que me diverti muito nessa mudança.

Quando eu e o baby [esse gato safado que passou a tarde e parte da noite de segunda fora da casa nova, me preocupando] descansamos nossas cabeças sobre o travesseiro da Tia Silvia é que podemos fazer o flash back. Nossa... Tantos carnavais vividos naquele quarto [tudo bem, apenas três, sendo dois conturbados por causa dos piripaques do pai]; indiscrições em frente a janela; momentos a dois; passatempos; trabalho, vadiagem, risos e choradeiras.

Foi quando olhava para o céu, daquela cama no chão, que pude ver que perdi parte das constelações por ter abandonado o hábito de dormir perto da janela, só para contar as estrelas antes de dormir. Daí, naquela noite de sábado ali no latifúndio que ecoava até o ronronar do Shazan, dormi lembrando que naquela casa muitas, com os amigos, eu vivi intensamente. Como canta RC, “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.


Janaína Severo: “Não venha dizer pra mim, os erros do meu português ruim. Não que eu não saiba não, não que eu não saiba não. O mesmo erro não se repetirá. Você verá!” [Nenhum Roberto - Cássia Eller e Frejat]

Comentários

jana disse…
oi nega
he he he
eu tbm erro e muito
mas não é só nas palavras escritas
erro na vida, nas escolhas mal feitas, na confiança exagera em algo ou alguém e por aí vai
mas tenho um acerto que eu me orgulho. me orgulho de ter reencontrado vc depois de tantos anos e poder dizer que tenho uma amiga mesmo que seja a distância, via e-mail, blogg, msn, msgs celu e afins...
adoro vc
boa sorte no APERTAMENTO novo
RosanaK disse…
Então tá né...e eu não conto né....rsrs, td bem q só foi uns minutinhos de ajuda...hehehehehehe!!!!
Nanda Assis disse…
fico feliz de saber que vc esta animada. sorte sempre.

bjosss...

Postagens mais visitadas